quarta-feira, 4 de maio de 2011

INTERCESSÃO VITAL

"Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito". - Ef 6. 18 -

À medida que nos envolvemos mais na intercessão, é provável que nossa obediência a Deus custe a outras pessoas mais do que pensamos. O perigo, então, é passarmos a interceder movidos de compaixão para com aqueles a quem Deus estava aos poucos levando a um nível espiritual totalmente diferente, em resposta às nossas orações. Sempre que deixamos de nos identificar com o propósito de Deus para os outros e passamos a ter pena deles, o vínculo vital com Deus se desfaz; impedimos o plano de Deus com nossa compaixão e nosso cuidado por eles, e isso é uma afronta direta a Deus.

É impossível interceder de modo eficaz, sem que estejamos perfeitamente seguros de Deus, e o que mais provoca a desintegração do nosso relacionamento com ele é a compaixão e o preconceito humano. A identificação é a chave da intercessão, e sempre que deixamos de nos identificar com Deus, fazemo-lo pela compaixão, e não pelo pecado. (Comentário pessoal: perceba o que o entendimento nos dá com isso... Não podemos no sentido de ter "pena" ou da pessoa ou de nós mesmo, quando estamos no "caminho errado". Deus mais do que Deus de amor; Ele é Deus de "justiça". Ele nos ama incondicionalmente no entanto ele e a própria "justiça". Por meio de Jesus Cristo nos tornamos "justos" diante de Deus. No entanto, ainda assim, se estamos intercedendo por alguém, ou por nós mesmo, nossa oração não pode ser de comizeração querendo que Deus opere a nosso favor. Antes de tudo; Ele vai querer um "arrependimento" genuíno para depois agir com Seu Poder.)

É pouco provável que seja o pecado que interfira o nosso relacionamento com Deus; o que mais interfere é a compaixão, por nós mesmos ou pelos outros; é a compaixão que nos leva a dizer: "Não permitirei que tal coisa aconteça." Imediatamente perdemos o vínculo vital com Deus.

A intercessão não nos deixa nem tempo nem inclinação para orar pelo "pobrezinho de mim". Não que a intercessão afaste a preocupação comigo mesmo; a verdade é que ela está presente para ser afastada, pois estou totalmente identificado com os interesses de Deus pelos outros.

O discernimentos é o CHAMADO de Deus para a intercessão, nunca para a CONDENAÇÃO de outros.

Comentário pessoal: Por isso, cada vez mais me convenço que nossa Oração deve estar totalmente embazada na Palavra de Deus. A medida que vamos orando pela Palavra e trazendo a existência para a "intercessão" vamos movendo o coração de Deus. A Bíblia diz assim: "ASSIM SERÁ A MINHA PALAVRA, QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ, E PROSPERARÁ NAQUILO QUE A ENVIEI." - Isaías 55. 11 -

-10:00 -

Um comentário:

  1. Olá meu amor!

    Andei um tanto sumido com problemas pessoais e muito trabalho- aos poucos vou arrumando as coisas.

    Gosto de saber que pensa em mim- pois também eu penso em vc!

    Um beijo enorme e toda felicidade e saude do mundo pr vc e sua familia!

    Beijoooo

    ResponderExcluir