quinta-feira, 12 de maio de 2011

DISCIPLINA

"Porque estas coisas, existindo em nós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos." - 2 Pedro 1. 8 -

Quando começamos a formar um hábito, temos consciência disso. Há ocasiões em que nos conscientizamos de que estamos nos tornando virtuosos e pacientes e espirituais, mas isso é apenas uma etapa; se pararmos aí, acabaremos nos tornando espiritualmente pedantes. A maneira correta de lidar com os hábitos é integrá-los á vida do Senhor até que todos, de tanto serem praticados, deixem de ser hábitos conscientes. Em nossa vida espiritual voltamos continuamente à introspecção, porque existem algumas qualidades que ainda estão ausentes. Em última análise, essa vivência dever ser completamente simples.

O seu deus poder ser sua prática religiosa, como o hábito de orar em determinadas horas, ou o hábito de ler
a Bíblia. Observe como o Pai transtornará esses horários, se você começar a cultuar esses hábitos em lugar do que eles simbolizam: "Eu não posso fazer isso agora, estou orando; essa é a minha hora de estar com Deus." Está-lhe faltando alguma virtude. Reconheça essa lacuna e então procure oportunidade de desenvolver a virtude a ser acrescentada.

A presença do amor implicsa na ausência de hábitos visíveis; chegamos àquele ponto em que um hábito desaparece e pela prática se torna, um ato inconsciente. Quando somos conscientemente espirituais, isto significa que há certas coisas que achamos que não podemos fazer, certos relacionamentos nos quais não somos nada simples; que sempre há algo a ser acrescentado. A única vida sobrenatural é a que o Senhor Jesus vivia, e ele se sentia à vontade com Deus em qualquer lugar. Há alguma situação em que não não se sente à vontade com Deus (perg) Deixe que Deus opere nessa situação até que, nela, você passe a sentir-se à vontade com ele, e a vida tornará simples como a de uma criança.

-Tudo Para Ele -
-09:55 -

2 comentários:

  1. Bom dia meu amor!!

    Esta sumida do Alma- vc esta bem?

    Viver implica saber- viver é maestria, é rumo desconhecido, é errar e reconhecer o erro.

    Viver nada tem a ver com pratica, é recomeçar constantemente, aderindo ideias, nos fazendo fortes.

    Um beijo enorme no seu coração!

    Espero por vc no Alma!
    vini

    ResponderExcluir
  2. Oi querida te achei no blog da Rhaisa!
    Percebi que somos irmas na fe, então ca estou!
    Adorei seu cantinho...
    De fato a vida so pode ser vivida direcionada pelo Senhor Jesus, deixando mesmo que Ele opere em todas as situaçoes! é um apredizado diario! Precisamos lembrar nosso coração desta verdade todos os dias!
    Ja estou te seguindo, mas parece que todos os blogs estao com problemas nos "seguidores"momentaneamente sumiram todos,,mas creio que logo voltam!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir