segunda-feira, 2 de maio de 2011

O VALOR DA PACIÊNCIA

"Se tardar, espera-o. - Habacuque 2.3 -

A paciência não tem nada a ver com indiferença; a paciência nos dá a idéia de um rochedo muito forte, resistindo a todos os embates.
A fonte da paciência é ter uma visão de Deus, porque transmite inspiração moral. Moisés resistiu não porque tivesse um ideal de justiça e dever, mas porque tivera uma visão de Deus. Ele "permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível". O homem que tem uma visão de Deus não se dedica a uma causa ou a outra questão qualquer; dedica-se ao próprio Deus. É sempre possível saber quando a visão de Deus por causa da inspiração que a acompanha; as experiências da vida passam a ter grandeza e epiritualmente a um período de tentação no deserto - como no caso de seu Filho, que esteve num deserto de fato - durante o qual não lhe falar uma palavra sequer; resista; e a força para resistir está ali porque você tem uma visão de Deus.

"Se tardar, espera-o." A prova de que temos a visão é que estamos buscando algo além do que já alcançamos. Não é bom sentirmo-nos satisfeitos espiritualmente. "Que darei ao Senhor (perg)" diz o salmista. "Tomarei o cálice da salvação." Nossa tendência é buscar a satisfação em nós mesmos: "Agora consegui; agora estou totalmente santificado; agoro posso resistir." Imediatamente nos enveredamos pelo caminho da queda. Devemos estar sempre buscando mais do que já temos alcançado. "Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição." Se o que temos é o que experimentamos, nada temos; mas se o que temos é a inspiração da visão de Deus, temos ais do que podemos experimentar. Tenhamos cuidado com o perigo do relaxamento espiritual.

-Tudo Para Ele -
-80:51 -



Um comentário:

  1. Zéia, minha amiga, a paciência, para mim, é uma forma de fé. Ela fortalece o espírito, evita abalos. Linda sua postagem! É sempre bom estar aqui, bem como lhe receber em meu blog. Obrigado por sua atenção por lá. A paz de Cristo contigo também, querida! Abraço!

    ResponderExcluir