quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DEVOCIONAL - TUDO PARA ELE -

O DILEMA DA OBEDIÊNCIA.
 
 
 
"Samuel... temia relatar a visão a Eli." - 1 Samuel . 15 -
 
 
Deus raramente nos fala de forma extraordinária; ele usa de maneiras que podem facilmente ser mal compreendidas, e então questionamos: " Será que é a voz de Deus mesmo?" Isaías disse: "O SENHOR me falava TENDO  FORTE A MÃO SOBRE MIM."; ou seja, pela pressão das circunstâncias. Nada toca nossa vida que não seja o próprio Deus falando. Será que discernimos a sua mão em nós, ou vemos tudo apenas como meras  ocorrências?
Cultive o hábito de dizer: "FALA, SENHOR"; e sua vida se tornará um romance. Todas as vezes que as circunstâncias o pressionarem, diga: "FALA, SENHOR"; e pare para prestar atenção. A correção é mais do que um método de disciplina; ela visa a forçar-me a dizer: "FALE, SENHOR". Tente também lembrar-se de uma ocasião em que Deus lhe falou: já se esqueceu do que ele disse? Teria sido em Lucas 11. 13 ou foi em Tessalonicenses 5. 23? Quando prestamos atenção, nosso ouvido se aguça e, como Jesus, ouvimos Deus o tempo todo.
Deverei contar ao meu "Eli" o que Deus me revelou? É aí que entra o dilema da Obediência. Desobedecemos a Deus fazendo as vezes da PROVIDÊNCIA DIVINA. "PRECISO RESGUARDAR ELI"; "Eli são as melhores pessoas que conhecemos . Deus não ordenou a Samuel que contasse a visão a Eli; ele teve que decidir por si mesmo. O chamado de Deus a você pode magoar o seu "ELI",, mas se você tentar impedir o sofrimento de outrem, isso virá a tornar-se um obstáculo entre sua alma e Deus. Se poupar outrem de "amputar a mão direita" ou "arrancar o olho", quem corre o risco é você.
Nunca peça o conselho de outros sobre algo que Deus quer que decida diante Dele. Se pedir conselho, quase sempre ficará do lado de Satanás. "SEM DETENÇA NÃO CONSULTAREI CARNE E SANGUE."
 
29.01.14 - (18:01)


Nenhum comentário:

Postar um comentário