sábado, 25 de janeiro de 2014

NÃO FUJAMOS DO PONTO CRUCIAL

"SEGUNDO A MINHA ARDENTE EXPECTATIVA E ESPERANÇA DE QUE EM NADA SEREI ENVERGONHADO; ANTES, COM TODA A OUSADIA, COMO SEMPRE, TAMBÉM AGORA, SERÁ CRISTO ENGRANDECIDO NO MEU CORPO, QUER PELA VIDA,QUER PELA MORTE." 
 
- FP 1. 20 -
 
 
TUDO PARA ELE. "Segundo a minha ardente expectativa de que em nada serei envergonhado..." Todos nós nos sentiremos muito envergonhados se não nos rendermos a Jesus justamente naquilo em que ele pediu que o fizéssemos. Paulo diz: "MINHA DETERMINAÇÃO É A DAR TUDO PARA ELE." Faze-lo é uma questão de vontade, não de discussão ou de racionalização, mas de uma rendição absoluta  e irrevogável daquilo que ele nos pede. Uma excessiva consideração por nós mesmos é que nos impede de tomarmos essa decisão, embora a rotulemos de consideração pelos outros. Quando levamos em conta que a nossa obediência ao apelo de Jesus custará a outros, a verdade estamos dizendo a Deus que ele sabe o que ela significará. Não fujamos do ponto crucial; ele sabe que sim. Descartemos  todas as outras considerações e mantenhamo-nos  diante de Deus com apenas este proposito: "TUDO PARA ELE". e
Estou decidido a viver absoluta e inteiramente para ele.
MINHA OUSADIA PELA SUA SANTIDADE. Quer isso implicasse em vida ou morte,  não importava! (v. 21). Paulo decidira que nada o impediria de fazer exatamente o que Deus queria. A ordem de Deus tem que produzir uma crise em nossa vida, porque não a atenderemos se vier de maneira mais suave. Ele nos conduz ao ponto em que nos pede para darmos o máximo de nós por ele, e nós começamos a argumentar.
Então ele lança mão de uma crise providencial em que somos forçados a tomar uma decisão - a favor ou contra; nesse ponto deparamo-nos com a grande encruzilhada.
Se você está enfrentando uma crise em qualquer aspecto da vida, renda sua vontade a ele de forma absoluta e irrevogável.
 
- Oswald Chambers -


Nenhum comentário:

Postar um comentário