sábado, 1 de fevereiro de 2014

DEVOCIONAL.

VOCÊ COMPREENDE O SEU CHAMADO?
 
"Separado para o Evangelho de Deus. " - Romanos 1.1 -
 
 
Nosso chamado não é prioritariamente para que sejamos homem e mulheres santos, mas sim proclamadores do Evangelho de Deus. O mais importante é que o Evangelho de Deus seja compreendido como a realidade permanente. A realidade não é a retidão humana, nem a santidade, nem o céu, nem o inferno, mas a redenção; e a necessidade mais vital do obreiro cristão, hoje, é se conscientizar disso. Como obreiros, temos que nos habituar a revelação de que a Redenção é a única realidade. A santidade pessoal é, na verdade, um efeito, não uma causa; e se colocarmos nossa fé na retidão humana, no efeito da redenção, quando chegar o momento da prova, soçobraremos.
Paulo não disse que ele separou a si mesmo, mas "Quando, porém... aprouve ( a Deus)..." Paulo não tinha um interesse doentio em seu próprio caráter. Enquanto estivermos com os olhos voltados para nossa própria pureza pessoal, nunca nos aproximaremos da realidade da redenção. Alguns obreiros fracassam porque seu maior anseio é sua pureza pessoal, e não Deus. "Não me peçam para entrar em contato com a dura realidade da Redenção em favor da sordidez da vida humana como ela é; o que desejo é que Deus faça algo por mim, que me torne mais aceitável aos meus próprios olhos". Se é assim que pensamos, a realidade do Evangelho de Deus ainda não começou a tocar-nos; não é uma entrega total de nosso ser a Deus.
Deus não pode libertar-nos enquanto nosso maior interesse estiver voltado para nosso próprio caráter. Paulo não toma conhecimento de si mesmo; está totalmente entregue, separado por Deus para um objetivo - Proclamar o Evangelho de Deus. ( cf. Rm 9.3)
POIS EU ATE DESEJARIA SER AMALDI;OADO E SEPARADO DE CRISTO POR AMOR DE MEUS IRM'AOS, OS DE MINHA RA;A.
 
 
(Do Livro Tudo Para Ele )
 
(13.05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário