sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A DIRETRIZ DOMINANTE

"POR ISSO TE APARECI." - Atos 26. 16 -

A visão de Paulo na estrada de Damasco não foi uma emoção passageira, mas uma visão que lhe deu diretrizes claras e firmes; e ele diz: "NÃO FUI DESOBEDIENTE À VISÃO CELESTIAL". E o que o SENHOR disse a Paulo, na verdade, foi: toda a tua vida será dominada por mim; não terás outros objetivos, nem metas, nem alvos, senão os meus. "EU TE ESCOLHI."
Quando nascemos de novo, todos nós temos intuições de como JESUS quer que sejamos - se é que somos realmente espirituais - e o mais importante é aprendermos a não ser DESOBEDIENTES À VISÃO, a não dizermos que ela não pode ser alcançada. Não basta sabermos que Deus redimiu o mundo e que o Espírito Santo pode tornar efetivo em nós tudo o que JESUS fez; é preciso que tenhamos um relacionamento pessoal com ele. Paulo não recebeu uma mensagem ou uma doutrina a serem proclamadas; ele foi levado a uma vívido, pessoal e dominante relacionamento com JESUS CRISTO.
 O versículo 16 é extremamente imperativo: "... PARA TE CONSTITUIR MINISTRO E TESTEMUNHA". Aí não há nada a não ser um relacionamento pessoal. Paulo devotou-se  a uma pessoa, não a uma causa. Ele pertencia completamente  a JESUS CRISTO; nada mais via, não vivia para mais nada. "PORQUE DECIDI NADA SABER DE VÓS, SENÃO A JESUS CRISTO, E ESTE CRUCIFICADO."
 
- Devocional Tudo Para Ele - Oswald Chambers -

Nenhum comentário:

Postar um comentário