terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DEVOCIONAL - TUDO PARA ELE -

É DIFÍCIL ACREDITAR QUE ALGUÉM PUDESSE SER TÃO IGNORANTE!
 
 
"Quem és tu, SENHOR?"   - Atos 26. 15 -
 
 
"PORQUE ASSIM O SENHOR ME DISSE, TENDO FORTE A MÃO SOBRE MIM." Não há como escapar quando o Senhor nos fala, pois quando ele vem, arrebata nossa atenção. A voz de Deus já lhe falou diretamente?
Se falou, não há como ter dúvidas, pois, com uma insistência muito íntima, ela usa de linguagem que você melhor entende, não a que vem através dos ouvidos, mas das suas circunstâncias.
Deus tem que destruir nossa persistente confiança em nossas próprias convicções. "EU SEI QUE É ISTO QUE EU DEVERIA FAZER." E de repente a voz de Deus fala de um modo que nos deixa estupefatos, relevando as profundezas de nossa ignorância. Expomos nossa ignorância com relação a ele pela maneira como decidimos servi-Lo tão obstinadamente. Servimos a Jesus impelidos por um espírito que não é o dele, o  magoamos pelo modo como o defendemos; divulgamos sua mensagem no espírito do diabo. Nossas palavras parecem certas, mas nosso espírito é o espírito do inimigo. "JESUS ... os repreendeu e disse: VÓS NÃO SABEIS DE QUE ESPÍRITO SOIS."
O Espírito do SENHOR que deve inspirar os representantes dele é o que está descrito em 1 Coríntios 13.
Estarei perseguindo a Jesus com minha ciosa determinação de servi-Lo à minha maneira? Se sinto que, ao cumpriu meu dever, eu o magoei, poso estar certo de que esse não era o meu dever, porque não produziu um espírito manso e humilde, mas amor próprio. Imaginamos que tudo o que é desagradável seja nosso dever! Acaso isso se assemelha ao espírito do Senhor: "AGRADA-ME FAZER A TUA VONTADE, Ó MEUS DEUS"?
 
27.01.14  ( 13:50 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário