segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DEVOCIONAL


"É DIFÍCILACREDITAR QUE ALGUÉM PUDESSE PERSEGUIR A JESUS DESSA FORMA."


Será que estou teimosamente servindo a Deus à minha maneira? Nunca estaremos livres do risco dessa cilada enquanto não passarmos pela experiência do Batismo com o Espírito Santo e com Fogo.
Nossa obstinação e teimosia sempre apunhalará Jesus Cristo. Podem não ferir ninguém mais, mas ferem o Seu Espírito. Sempre que nos mostrarmos obstinados e teimosos e aferrados às nossas próprias ambições, estaremos magoando Jesus. Todas as vezes que fincarmos pé em nossos direitos e insistirmos em que é isso que pretendemos fazer, estaremos perseguindo Jesus.
Sempre que nos agarrarmos à nossa dignidade, invariavelmente estaremos aborrecendo e entristecendo o Seu Espírito; e quando percebemos que é a Jesus que estivemos perseguindo o tempo todo, temos então a mais arrasadora Revelação.
Será a Palavra de Deus poderosamente penetrante para mim quando a transmito a outros, ou a minha vida desmente o que pretendo ensinar?
Posso estar ensinando a santificação e, todavia, exibir o espírito de Satanás, o espírito que persegue a Jesus Cristo. O Espírito de Jesus só toma conhecimento de uma coisa - de uma perfeita união com o Pai. E ele diz: "APRENDEI DE MIM, PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO." Tudo o que eu faço deveria fundamentar-se numa perfeita união com ele, não nunca obstinada determinação de ser santo. Isso significa que posso até estar prejudicando, ludibriando, ignorando; mas, se a tudo isso me submeto por amor a Jesus Cristo, impeço que Ele seja perseguido.
 
- TUDO PARAELE -      27. 10. 14 ( 11:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário