sábado, 28 de setembro de 2013

SALMO 19

Os Céus manifestam a Glória Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite  mostra sabedoria a outra noite.
Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da Terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo.
Neles, pôs uma tenda para o sol, que é qual Noivo que sai do seu tálamo e se alegra como um herói a correr o seu caminho.
A sua saída e desde uma extremidade dos Céus, e o seu curso, até à outra extremidade; e nada se furta ao seu calor.
A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e alumia os olhos.
O temor do SENHOR é limpo e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favor.
Também por eles é admoestado  o teu servo; e em guardar há grande recompensa.
Quem pode entender os próprios erros?
Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorei de mim; então, serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu.
 
- 28. 09. 13 -
 
 


Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir