segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O MODO CORRETO DE TRABALHAR. - DEVOCIONAL -

"E eu, quando for levantado da Terra, atrairei todos a mim mesmo." - Jo 12. 32 -



Poucos de nós têm compreensão da razão pela qual Jesus Cristo morreu. Se compaixão é tudo o que os seres humanos precisam, então a cruz de Cristo é uma farsa; não havia necessidade dela. O de que o mundo precisa não é de um "pouquinho de amor", mas de uma operação cirúrgica.

Quando você se achar face a face com uma pessoa com um problema espiritual lembre-se de Jesus Cristo na cruz. Se aquela pessoa puder chegar a Deus de qualquer outro modo, então a cruz de Jesus Cristo é desnecessária. Se você puder ajudar outros com a sua compaixão ou compreensão, é um traidor de Jesus Cristo. Você tem que se manter num relacionamento correto com Deus e dar-se aos outros à maneira de Deus, não à maneira humana, que ignora Deus. A ênfase hoje em dia é religiosidade benévola.

A única coisa que temos que fazer é apresentar Jesus Cristo crucificado, levantá-lo o tempo todo. Toda doutrina que não estiver baseada na cruz de Jesus Cristo levará o ouvinte para a direção errada.

Se nós, servos de Cristo, cremos Nele e confiamos na realidade da redenção, as pessoas às quais falamos irão sentir isso profundamente. O que permanece e se aprofunda é nosso relacionamento com Jesus Cristo; nossa utilidade para Deus depende tão somente disso.

A vocação do servo de Cristo é descobrir o pecado e revelar Jesus Cristo como Salvador; consequentemente ele não pode ser poético, tem que ser "rigorosamente cirúrgico". Somos enviados por Deus para levantar Jesus Cristo perante o Mundo, não para fazer discursos maravilhosos e belos. Temos que sondar os outros profundamente, como Deus nos sondou; ter Discernimento para descobrir os textos que revelam diretamente a verdade, e aplicá-los com destemor.

Extraído do Livro TUDO PARA ELE. (Oswald Chambers)
-20:00-


É de fato para refletir no Devocional de hoje. Se não for hoje... Para logo mais... Para amanhã... Ou quem sabe quando você for tocado profundamente pelo Espírito Santo vindo nos visitar no nosso Blogger feito especialmente pra você que é visitante. Pela fé vou alcançar você já vindo visitar também o PG Vaso de Alabastro. Em O Nome de Jesus Cristo. Amém ( pergunta)

Vamos nos alegrar sobre maneira na Presença do Espírito Santo.
Esse devocional de hoje me fez pensar em tempos passados... Remotos...
Houve uma epoca em minha vida que acreditava que tendo um coração sincero acreditando verdadeiramente em Deus funcionava todas as coisas. Acreditando em Deus e que Deus é um só realmente... Que qualquer "ponte" que escolhessemos... Chegariamos a Deus...
Louvado seja Deus que conheci a Palavra de Deus e sei agora que pra chegarmos a Ele o Unico Mediador entre ele e nós é Jesus Cristo. " NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MEIO DE JESUS CRISTO. - João 14. 6 -
Em 1 Tm 2. 5 nos diz que " PORQUANTO HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS, HOMEM.
O QUAL A SI MESMO SE DEU EM RESGATE POR TODOS; TESTEMUNHO QUE SE DEVE PRESTAR EM TEMPO OPORTUNO."
Gloria Deus!!!
Tem uma Palavra que é muito "forte, viva e verdadeira" que Deus nos deixa dizendo que o "povo sofre, que está sendo destruído porque lhe falta o Conhecimento. " - Oséias 4. 5 -

Do mesmo autor tem um outro livro que ele fala com propriedade, que podemos ser usados por Deus na cura e na restauração de almas. No entanto... Nunca, nunca mesmo... JAMAIS ( palavras minhas...) querer tomar o lugar do Espírito Santo. Que mesmo que saibamos a "realidade" daquela alma... Nosso chamado é pra "apresentar JESUS" e levar ao sacríficio na cruz. Não tem outra forma. Não existe outro Caminho. - Jo 14. 6 -
E mais, para sermos diligentes e vigilantes e pedir Discernimento inclusive nos "textos biblícos"
para não cometermos graves erros, piorando ainda mais o "quadro" daquela alma que está sendo ministrada por nós.
É muito sério ministrar com alguém sem discernimento espiritual.
E o autor vai mais além... Que primeiramente o Espírito Santo vai como "bisturi" (palavra minha) dentro de você.
Recomendo pra você querido (a) que nos visita que tenha esse livro em mãos. É tremendo!
"Obreiros De Deus" - ( Oswald Chambers )
"Tudo Para Ele - Devocional -"
Sinto muito forte em meu coração que é um assunto para novos temas... Novos devocionais...
Compartilhar juntos do Tema do livro, enfim... Por certo que haverá outras oportunidades.Em resumo, não podemos cometer o erro de tentar deduzir por nós mesmo como as pessoas são. Ou acharmos que temos capacidade para fazermos sosinhos a levar uma alma a "aceitar e reconhecer Jesus como Unico e Suficiente Salvador de suas vidas. Não mesmo!
Temos que ser totalmente "dependentes" do Espírito Santo. Confiar NELE , manter o contato com o ser humano e acima de TUDO; CONHECER BEM AS VERDADES REVELADAS NA PALAVRA.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." - 2 Tm 2. 15 -

-22:34 - Que Deus o abençoe poderosamente em O Nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário