quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DEVOCIONAL.

"EIS QUE SE LEVANTA DO MAR UMA NUVEM PEQUENA COMO A PALMA DA MÃO DO HOMEM." -1 Rs 18.44 -

Os campos estavam ressequidos por falta de chuva. As folhas das árvores mostravam-se murchas pelo Sol. As plantas e a grama estavam cobertas de um pó cinzento. Não havia frescor em nada. Até onde a vista alcançava, a natureza parecia vestida de pano de saco e cinzas. Jamais tivemos uma seca igual àquela que houve em Israel, nos dias de Elias, o tesbita. Havia três anos e meio que não chovia. As plantações não tinham produzido nada, e as crianças choravam de fome.
Agora Elias estava no Monte Carmelo, orando a Deus, pedindo chuva.
Então disse ao ser servo:
"Vai e olha para os lados do mar, para ver se há algum sinal de chuva."
E o servo foi lá sete vezes, para examinar o horizonte do lado do poente, onde o céu parecia unir-se ao brilhante Mediterrâneio. E quando ele voltou na sétima vez, disse: "Eis que se levanta do mar UMA NUVEM PEQUENA como a palma da mão do homem."
Era uma nuvem muito pequena, mas isso bastou para que Elia tivesse certeza que Deus já estava atendendo à sua petição. Chegara o dia de refrig´perio para toda a Terra de Israel.
Os homens, porém, não são sempre assim Quando clamamos a Deus, ficamos impacientes, querendo ver logo a resposta divina. Levantamos dos joelhos e, como não vemos o céu carregado de nuvens, imediatamente achamos que Deus está retendo as chuvas de bênçãos.
ENTRETANTO, GERALMENTE, É POUCO QUE ELE NOS CONCEDE AQUILO DE QUE NECESSITAMOS.
O motivo porque ficamos impacientes é que não possuímos sensibilidade espiritual necessária para perceber o INÍCIO da operação das misericórdias de Deus, que é muito sutil. Os primeiros tons de cinza que aparecem no nascente constituem uma promessa de que um novo dia está começando. O primeiro raio de luz, ainda que fraquinho, que penetra em nossa alma assim que clamamos ao Senhor, já é o início da resposta dele. A primeira é quase imperceptível sensação de conforto que se faz sentir na alma aflita é UMA NUVEM PEQUENA que traz em si o prenúncio da revigorante chuva.
Certa jovem disse o seguinte:
"Eu me ajoelhei e orei, e tive a impressão de que vi uma luz iluminar meu caminho. Então TIVE CERTEZA DE QUE o problema queme atormentava seria resolvido."
Aquela luz que brilhou por uns instantes no "esconderijo" do coração foi o ARAUTO de grandes
bênçãos e felicidade.
Querido (a) de CORAÇÃO DOLORIDO, que clama a Deus pedindo o consolo dele, aproveite aqueles momentos, em que o peso da tristeza dá uma trégua e se torna um pouco mais leve, para tomar alento. Como Deus trata conosco de forma suave! Esses momentos são indícios de que o Senhor, em sua PROVIDÊNCIA, enviará por fim a paz ao nosso ser.
Querido (a) de CORAÇÃO CONFUSO, que clama a Deus pedindo orientação, atente para os eventos que parecem apontar u rumo certo para sua vida. Olhe para a luz que vez por outra brilha sobre seus problemas. Pode ter certeza que o SENHOR ESTÁ COMEÇÃNDO a atender às suas orações.
Querido (a) de CORAÇÃO CARREGADO DE CULPAS, que está suplicando o perdão de Deus, olhe para seu anseio de pureza, sua amargura de alma e o sussurros do amor divino (Ágape) que só escutamos com o ouvido espiritual. Todos esses fatores revelam que Deus já ouviu sua oração e a está respondendo. Nosso CÉU já se acha pontilhado de PEQUENAS NUVENS, O SUTIL INÍCIO DA OPERAÇÃO DA MISERICÓRDIA DE DEUS. ISSO SÃO GARANTIAS DE QUE LOGO DEPOIS DO HORIZONTE EXISTEM NUVENS MAIORES, CARREGADAS DAS BÊNÇÃOS DO SENHOR. - Costen J. Harrel -

Que você querido (a) que nos visita, em 2011 você veja UMA NUVEM PEQUENA como a palma da mão de um homem. E tenha a absoluta convicção que Deus é por você! Que Ele tem contemplado tua vida; - Salmos 139 - Que essa nuvem pequena seja a "virada" do Ano que se aproxima para você realizar todos os seus sonhos que ficaram pendentes. Em O Nome de Jesus Cristo.

-10:00-

Nenhum comentário:

Postar um comentário