quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DEVOCIONAL

"E TODAS AS VIRTUDES QUE POSSUÍMOS..."

O Senhor nunca remenda nossas virtudes naturais. Ele refaz o homem por dentro."Vos revistais de novo homem", ou seja, cuide para que sua vida natural se revista com trajes correspondentes à nova vida. A vida que Deus planta em nós desenvolve suas próprias virtudes; não as virtudes de Adão, mas as de Jesus Cristo. Observe que, depois da santificação, Deus faz fenecer sua confiança nas virtudes naturais e em qualquer poder que tenha, até que aprenda a buscar vida nos reservatórios da vida ressurreta de Jesus. Se você estiver passando por uma experiência que produz sequidão, agradeça a Deus.

Um sinal que Deus está operando em nós é que ele abala nossa confiança nas virtudes naturais, porque elas não são promessas do que vamos ser, mas, sim, os resquícios da personalidade com que Deus criou o homem. Agarramos às virtudes naturais, enquanto o tempo todo Deus está tentando colocar-nos em contato com a vida de Jesus Cristo, que nunca pode ser descrita em termos de virtudes naturais. Não existe nada mais triste do que ver pessoas no serviço de Deus apoiarem-se em algo que a graça de Deus nunca lhes deu, em algo que elas possuem por um acaso da hereditariedade. Deus não aperfeiçoa nem transfigura nossas virtudes naturais, porque elas nunca poderão sequer aproximar-se do que Jesus Cristo deseja. Nem o amor natural, nem a paciência natural, nem uma pureza natural poderão atender às suas exigências. Mas, na medida em que colocamos cada parcela de nossa vida em harmonia com a nova vida que Deus colocou em nós, ele manifesta em nós as virtudes que foram características do Senhor Jesus.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus, vim te conhecer, agradeço seu comentario no meu blog... que benção levar a palavra, resgatar almas...com certeza voce é vaso.
    Fique com Deus, e vamos nos contactando, to te seguindo, me segue tambem, é uma forma de divulgar tão belo trabalho.
    bjin

    ResponderExcluir
  2. Zeia, obrigada por sua iluminada visita. Vou te seguir sim. Ando meio afastada do blog e sem tempo pra visitas, mas a oportunidade virá e quero tê-la na minha lista.
    Beijos! Bonito Blog.

    ResponderExcluir