sábado, 15 de março de 2014

DEVOCIONAL.

" Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." - Romanos 12. 1  -
 
 
Alguém fez uma observação muito pertinente, dizendo: "Na arca de Noé, não havia leme". Nem era necessário. Noé obedecera a Deus e agora se achava encerrado na arca, contando apenas com o Senhor para guia-la. É que estava a serviço dele. Depois de haver suportado tudo que teve de aguentar durante mais de um século, pregando a Palavra de Deus para uma sociedade hostil, não precisava temer nada em relação ao seu destino. O dilúvio, que veio cumprir a profecia recebida, confirmou a sua fé que, aliás, já era forte.
Realmente é muito bom crermos que Deus está guiando nosso barco por esse mar tempestuoso que é a vida. E só COM UMA ENTREGA TOTAL E ABSOLUTA DE NOSSA VONTADE A DEUS GOZAREMOS PERFEITO DESCANSO NA ALMA.  É isso que faz nossa alma chegar a um lugar espaçoso. O filósofo francês Fenelon disse o seguinte: "Se existe algo que pode levar nossa alma a um lugar espaçosa é FAZERMOS UMA ENTREGA ABSOLUTA DO NOSSO SER A DEUS."
Isso derrama na alma a paz como um rio, e a justiça como as ondas do mar" - Isaías 48. 18 - A única coisa que pode acalmar nossa alma, dissipar suas tensões, afastar seus temores e aliviar seus sofrimentos como o bálsamo do amor é o fato de descansarmos nos braços de Deus como uma criança. Isso transmite força a todas as nossas ações e derrama o gozo do Espírito Santo em nosso semblante e nossas palavras.
Deus pôde abençoar Abraão porque este lhe deu uma grande abertura em sua vida. O Senhor só pode dar algo àquele que está de mão aberta. A de Abraão se achava bem aberta. Sua porta estava escancarada. Deus tinha liberdade com seu servo e operou com base nela. PODIA fazer isso e fez. Aliás, ele sempre o faz. Nosso lema na vida deve ser o seguinte: "ENTREGUEMOS A DEUS TUDO QUE ELE NOS PEDIR E RECEBAMOS DELE TUDO O QUE ELE NOS DER". E assim nosso cálice estará transbordando de júbilo.  - S. D. Gordon -
 
"RESISTAMOS A TODA E QUALQUER HESITAÇÃO EM ENTREGAR TUDO A DEUS."
 15. 03.14     (17.57 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário