sexta-feira, 21 de março de 2014

DEVOCIONAL

" Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." - Gl 6.17 -
 
 
Será que nós também trazemos no corpo  alguma marca de ferida? Será que não estamos procurando enfrentar o inimigo apenas nos "lugares" em que nos achamos mais protegidos, enquanto outros lutam com ele num combate "corpo a corpo"? Será que não estamos fazendo algumas concessões e, dessa forma, deixando de conquistar os troféus que deveríamos ganhar na batalha espiritual? AINDA NÃO NOS LIVRAMOS DESSAS CONTEMPORIZAÇÕES? Algum dia nos encontraremos com o Senhor face a face. Então veremos as marcas dos cravos em suas mãos. Será que não ficaremos envergonhados, por não apresentarmos nenhuma cicatriz  de guerra? - Extraído de Daily Commnion  (Comunhão diária)
 
 
Filho, não trazes marcas?
Não tens nos pés, nas mãos ou no lado nenhuma cicatriz?
Ouço dizerem de ti que és poderoso na Terra.
Ouço decantarem tua reluzente estrela.
Não tens nenhuma cicatriz?
 
Não tens ferida?
No entanto, eu fui ferido por arqueiros, e moído.
Entreguei-me a um madeiro para morrer. Rasgado.
Fui cercado por lobos vorazes e desmaiei.
Não tens ferida?
 
Nem ferida, nem cicatriz?
Entretanto o servo deve ser com seu Senhor.
Os pés de quem me segue devem ser transpassados.
Os teus pés não estão. Será que aquele que não tem feridas
Me seguiu de fato?  
  (A.W.C.)
 
Nosso caminho não passa só pela Terra "Desposada".
 
Certa vez, Garibaldi, o grande conquistador italiano que viveu no século XIX, fez um discurso para milhares de jovens seus compatriotas. Nele, conclamou-os para lutar pela libertação   de sua pátria. Posteriormente, um rapaz que se achava um tanto indeciso, aproximou-se dele e indagou: - Senhor, se eu for lutar, o que eu vou ganhar com isso?
Prontamente, rápido como um relâmpago, sem nenhuma concessão, Garibaldi respondeu: - Ferimentos, cicatrizes, dores e talvez a morte. Lembre-se, porém, de que, com suas dores, a Itália será liberta.
Será que estamos dispostos a sofrer dores para que almas sejam libertas?
 
O CAMINHO MAIS DIFÍCIL PARA SE SUBIR UMA MONTANHA É AQUELE QUE VAI DIRETO AO ALTO DELA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário