sábado, 15 de março de 2014

Lendo essa passagem... em Rm 12. 2


" Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
 
 
Lembrei do que ouvi do apóstolo quando disse que para experimentar e comprovar a "perfeita vontade de Deus" teríamos que "renunciar" a boa e agradável. Não parece muito legal ouvir, entender e "aceitar". Afinal quando se lê o versículo você toma o conselho (promessa... a bênção) no todo. Você entende que é no todo em comprovar que é boa, agradável e perfeita.
Contudo quando você está sendo ministrado continuamente que você não precisa mais estar esperando bênçãos prometidas... Porque tudo já é seu. Que as promessas não são exatamente no "contexto do seu tempo..."; que são atemporais porque são eternas... E que você é filho. Você é "herdeiro". Como o apóstolo ministrou que o filho que exigiu seu direito para viver como bem entendesse... E o Pai deu-lhe "aquela porção", mas não alterou em nada no que o Pai é em sua essência. Em seu caráter de Pai. Ele deu uma porção. E o Pai tinha muito mais. Tudo é do Pai. Ele é o dono do ouro e da prata. Ele é dono do Céu, Terra e Mar. Tudo pertence à Ele.
E isso caiu no meu espírito. Quantas bênçãos que peço e que já tenho recebido... Algumas porções que me fizeram ficar satisfeita. Mas Deus não para por aí. Ele tem mais para mim. E começo então a entender que para alcança-las em perfeição... Eu tenho que renunciar a boa e agradável naquilo que é bênção. Isso é maravilhoso aos nossos olhos. Aos meus olhos. Porque me preocupar com minha "herança" quando está nas Mãos certa. Está com o Pai. E a medida que vou entendo tudo isso eu começo a transformar minha mente limitada no visível e transfiro para o invisível de Deus.
E tem que ter "ouvidos espirituais" mesmo. Ao natural você começa até a negar as bênçãos já concedidas porque o ser humano é insatisfeito mesmo.
E se você continua lendo essa passagem em Romanos... Você fica extasiado porque diz que não é para nós pensar de nós mesmo... Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Quem pode querer viver somente daquela porção que pensa que é de seu direito? Se o Pai tem muito mais para entregar em tempo oportuno.
Porque não deixar também com Ele como um "depósito santo de total confiança" porque ali está totalmente guardado. Protegido. Não correrei o risco de jogar tudo fora. Perder tudo e ficar mendigando "bolotas" que os porcos comem. Isso não tem o menor sentido. Aí se consegue enxergar o quanto somos realmente egoístas. - Me dá o que é meu por direito Pai. Afinal são promessas dadas por Ti. - E Ele diz: -  Tudo é já seu meu filho. Você é meu herdeiro. Herdeiro e Co-herdeiro em Jesus Cristo. Porque querer viver de porções limitadas quando tudo já está entregue por meio da eternidade que está plantada dentro de você.-
Fico maravilhada em entender. Agora preciso sair da total inércia e desenvolver e ativar tudo isso que estou entendendo. Se não.. corro o risco de continuar sem desfrutar dessa herança que já e minha. Em Nome de Jesus.
 
15. 03.13   ( 22.22)
Gloria Deus! A Ele toda honra. Toda gloria. Poder e domínio. Para sempre. Toda eternidade. Amém e amém.


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário