sábado, 24 de março de 2012

SEU ESPÍRITO INTERIOR

"Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos EXÉRCITOS!


A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.


Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares, SENHOR dos EXÉRCITOS, REI meu e Deus meu.


Bem aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá - pausa...)


BEM AVENTURADO O HOMEM CUJA FORÇA ESTÁ EM TI, EM CUJO CORAÇÃO ESTÃO OS CAMINHOS APLANADOS, O QUAL, PASSANDO PELO VALE DE BACA (Vale árido), FAZ DELE UMA FONTE; A CHUVA TAMBÉM ENCHE OS TANQUES.


VÃO INDO DE FORÇA EM FORÇA; CADA UM DELES EM SIÃO PERANTE DEUS.


SENHOR dos EXÉRCITOS, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá -pausa...)


Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.


Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferia estar à porta da CASA do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade.


Porque o SENHOR Deus é um SOL e ESCUDO; O SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.


SENHOR dos EXÉRCITOS, BEM AVENTURADO O HOMEM QUE EM TI PÕE A SUA CONFIANÇA. " Sl 84. 1-12





Que declaração profunda encontramos no Salmo 84. ( A Bíblia fala do salmo explicando o tema do mesmo; da reverência à restauração. A reverência leva ao perdão e ao restabelecimento de nosso amor e de nossa alegria para com Deus. Os autores foram os filhos de Corá ).





E percebe que quando lemos o salmo em forma de Oração, no mais profundo da nossa alma, percebemos que nosso espírito se agita dentro de nós. Seu espírito geme para estar diante de Deus. Estar na Sua Presença.


E a liberdade que damos para o Espírito Santo faz nos levar as profundezas do amor de Deus por nós. Simplesmente nos rendemos em Sua busca, carentes por Seu amor, famintos para ouvir Sua voz. Seu toque. Um olhar... Um abraço... Um colo...


E quando nos identificamos com o salmo e com o momento vivido na oração... Percebemos que estamos caminhando no "Vale árido... (Vale de Baca que significa choro... Vale de lágrimas... Gemido...) sedentos pelo Presença Daquele que pode nos dar sentido para o que estamos vivenciando e por não termos mais força, nos entregamos na dependência do Seu amor.


O Salmo 23. 4 diz que mesmo que andasse no Vale da Sombra da morte, não temeria mal algum, porque Deus está presente, caminhando lado a lado na Pessoa do Espírito Santo, nos conduzindo aos seus tabernáculos, para adoração em espírito e verdade. - Jo 4. 23 -


Nessa perigrinação o povo de Deus não tinha outro caminho que não fosse o Vale de Baca, ( também Vale dos Balsamos...) Como remédio... Então faz com que eu pense no "bom perfume de Jesus Cristo) Sua fragrância que nos envolve em seu manto de amor, em seu olhar terno e cheio de amor. Seus olhos de fogo queimando todo o mal (toda aparência do mal); ardendo em nosso coração Sua Presença gloriosa.
Os poços que teriam que cavar para suas necessidades, esperando a chuva, para saciarem a sede... Isso quando a chuva viesse...
Que coisa extraordinária quando você se identifica com o Salmo como "peregrino" em busca do Deus vivo. Que mesmo em meio a dor e sofrimento você tem a certeza que vai chegar ao porto desejado.
Sua alma levando seu espírito interior a verdadeira adoração.
Como é maravilhoso viver na dispensação de Sua Graça. Do seu favor. Temos o Deus Vivo dentro de nós. O Espírito Santo habita dentro de nós. Jesus disse: Deus Pai está dentro de cada um que é filho; herdeiro e Co-herdeiro Nele mesmo (Jesus).

Aleluia! Esse é o Nosso Deus! O Unico. Não existe outro Maior e Melhor que o nosso Deus e Pai. Senhor do Céu, Terra e Mar e tudo que existe. O SENHOR dos EXÉRCITOS é o Seu Santo Nome. Glorificado entre as Nações.

- 22:33 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário