quinta-feira, 8 de março de 2012

O DESÍGNIO E EFEITO DAS AFLIÇÕES

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas." - 2 Co 4. 15

Que Palavra tremenda para um coração que se encontra em meio a grande tempestade. Em meio a grande tempestade o crente professo em Jesus Cristo sabe que ele não está sosinho. Jesus está no barco.
É certo que como seres humanos ficamos realmente abalados em meio a uma grande aflição, no momento, quando vem como ondas furiosas carregadas pelo vendaval da dor e do sofrimento ficamos como que "nocalteados", meio que bamba... E então... A calmaria das ondas... Dos ventos... E vem a Palavra de Deus como a única certeza que você tem e meio a grande provação. "Quero trazer a memória somente o que pode me dar esperança"
A Bíblia diz que não é para "estranhar" como um fogo ardente que toma conta em meio ao sofrimento. "Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado à provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos etivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação de sua glória, vos alegreis exultando." - 1 Pedro 4. 12-19 -
No natural recebemos o impacto de um diagnóstico de exames... Está ali, diante dos seus olhos... Mas aprendemos que não olhamos por vista, olhamos para dentro de nós... "O Reino de Deus" está dentro de nós... E começa o movimento no sobrenatural... A eternidade que está dentro de você. A Palavra de Deus em movimento. Gerando algo novo. "Extraordinário".
Você sabe que vai ter que passar pelo Vale da Sombra da morte, contudo, você tem a plena certeza que Ele está junto. E começa então a entrar no "descanso do Senhor".
Com que propriedade o salmista cantou no profundo de sua alma, escrevendo o Salmo 23. Como dedilhou as cordas em sua harpa... Uma majestosa melodia em intimidade com o Pai.
Hoje com nossa família toda reunida... Nosso choro mais parecia em meio a tempestade que levantou em nosso meio uma canção de amor entre nós. Não escrevemos nenhum salmo... E tão pouco dedilhamos um instrumento...
No entanto, ao olharmos para os olhos de nossa mãezinha, se percebia a unção que estava sobre sua vida. A graça que envolvia a atmosfera densa e pesada pelo assombro do "extraordinário".
Que privilégio em nossa vida vivenciar tamanha força de uma mulher já marcada por tanto sofrimento e dor, que em meio a fé em Jesus Cristo transformou sua vida no verdadeiro "caráter de Jesus Cristo."
Dia Internacional da Mulher! A mulher que é nossa mãezinha. Que apesar da circustância mais uma vez... Ouso dizer, sem medo de estar dizendo bobagem... Como Pedro... Caminhou sobre as águas... Mais do que pela "medida de fé" que recebeu da parte de Deus Pai Todo Poderoso, muito mais que isso, a fé no sobrenatural. O dom da verdadeira fé que move a montanha, que derruba o gigante. Que passa pelo vale de mãos dadas com o Senhor Jesus. Que abraça cada filho e diz que está tudo bem. Que "está no colo do Papai!"
Que ousou orar por cada um de nós trazendo cura e restauração para o "extraordinário"do medo, da agonia do que há por vir... Da incerteza do amanhã...
Me sinto rendida ao amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Á Ele a honra, a glória, poder e domínio, para todo o semmpre. Amém!

Que você querido amigo (a) visitante receba por meio dessa canção de amor escrita por uma filha (filhos) que está vivenciando o sobrenatural de Deus, o "amor que é derramado em nossos corações pelo amor do Pai. Em Nome de Jesus Cristo. Na Pessoa linda do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário