quarta-feira, 21 de março de 2012

AOS TEUS PÉS ME RENDO JESUS

AS PRIMÍCIAS DO ESPÍRITO. ESPERANÇA, INTERCESSÃO, ELEIÇÃO.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade,m mas por causa do que a sujeitou,
na esperança de que também a mesma criatura será liberta da servidão da corrupção, para a liberdade de glória de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexpremíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu decreto. (propósito)
Porque os que dantes conheceu, também predestinou para serem conforme a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou."

Lendo essa passagem vem em meu coração o que minha mãe (Pastora Rosinha) me disse ontem, trazendo a existência da Palavra de Deus para tudo que vem acontecendo com ela. - Estamos passando no deserto... Contudo, rios de águas purificadoras jorram de dentro para fora; (João 7. 37,38) e do deserto mergulhamos para o rio onde nos levam a torrente das águas purificadoras. (Ez 47. 1-5)
Passando pelas águas que davam em seus tornozelos...
Passando pelas águas que davam em seus joelhos...
Finalmente águas que davam pelos lombos...
Dali já não se pode mais avançar... Porque as águas são profundas, águas que se deviam passar a nado... Ribeiro pelo qual não se podia passar...
Aqui entra a entrega nas profundezas do Espírito Santo. Mergulhando sem temer ao que virá porque você sabe o que virá, quando você mergulha em Seu querer.
Ele sopra o seu fôlego de vida e você entra na dimensão divina. E seus olhos não são mais voltados para a circustância mas sim para o espírito dentro de você.
E em "gemidos inexpremíveis" Ele intercede por nós quando o choro fica preso como um nó na garganta. A nossa Oração chega ao Trono e Jesus, nosso Sumo Sacerdote entrega ao coração do Pai.
Deus é Deus de mistério. Nem sempre encontramos respostas que desejamos obtê-las para aquietar nossa alma... Na verdade, tenho aprendido que para aquietar nossa alma, não tem outra forma a não ser olhar para o espírito. Para o seu espírito interior. E a luz da Palavra de Deus o que precisamos saber então é revelado pelo Espírito Santo.
E você se rende aos pés do Senhor Jesus sabendo que "em todas as coisas somos MAIS que VENCEDORES , por AQUELE que nos amou. - Rm 8. 37 -

- 21:49 -







Nenhum comentário:

Postar um comentário