sábado, 17 de setembro de 2011

PARA QUE SERVE A TENTAÇÃO

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana." - 1 Co 10. 13

O significado da palavra "tentação" tem sido depreciado; tendemos a usá-la mal. Tentação não é pecado; é algo que, sem dúvida, teremos que enfrentar, se somos humanos. Muito de nós, todavia, passamos pro tentações pelas quais não deveríamos passar, simplesmente porque nos recusamos a deixar que Deus nos eleve a um plano mais alto, onde enfrentaríamos tentações de outra ordem.

A disposição interior de uma pessoa, ou seja, aquilo de que é constituída sua personalidade, determina o que o tentará exteriormente. A tentação vem de acordo com a natureza de cada pessoa, e revela as possibilidade dessa mesma natureza. Cada pessoa tem sua própria consituição e será tentada de acordo com a disposição que a governa.

A tentação é uma sugestão para entrarmos num atalho, para alcançarmos nosso objetivo supremo- não na direção que consideramos errada, mas numa que consideramos boa. É algo que por algum tempo nos confunde totalmente, porque não sabemos se se trata de algo certo ou errado. Ceder à tentação é deidificar a lascívia; é prova de que foi apenas a timidez que impediu que pecássemos antes.

Não podemos nos esquivar da tentação, pois ela é essencial a uma vida espiritual bem desenvolvida. Cuidemos contudo para não pensarmos que as tentações que enfrentamos são diferentes das de todo mundo; o que estamos passando é a herança natural da raça humana; experiências por que todos os homens já tiveram de passar.
Deus não nos protege das tentações; ele nos socorre em meio a elas. - Hb 2 . 18 -

- Tudo Para Ele -
- 16: 00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário