domingo, 11 de setembro de 2011

A DIVINA ÁREA DA RELIGIÃO

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará." - Mt 6. 6 -

A idéia central na área espiritual é ter os olhos em Deus e não nos homens. Não tenha como motivação o desejo de ser conhecido como uma pessoa de oração. Arranje um lugar onde possa orar secretamente, onde ninguém saiba que está orando, feche a porta e converse com Deus em secreto. Que seu único motivo seja conhecer seu Pai celestial. É impossível vivermos como discípulos, se não tivermos momentos de oração secreta.

"E, orando, não useis de vãs repetições..." (v. 7.) Não é por causa do nosso fervor que Deus nos ouve; ele o faz apenas com base na redenção. Deus nunca se impressiona com o nosso fervor. Orar não é simplesmente procurar obter coisas de Deus; essa forma de oração é muito elementar. Orar é entrar em perfeita comunhão com Deus. Se o Filho de Deus estiver "encarnado" em nós pela regeneração, ele se antecipará ao nosso bom-senso e modificará nossa atitude em relação às coisas pelas quais oramos.

"Pois todo o que PEDE recebe." Oramos muita "bobagem religiosa", em que não há nenhuma participação de nossa vontade, e depois dizemos que Deus não atende; a verdade é que não pedimos coisa alguma. "Pedireis o que quiserdes", disse Jesus. Pedir significa uma ação de nossa vontade. Sempre que Jesus falava sobre oração, fazia-o com a simplicidade de uma criança; já nós entramos com espírito crítico e dizemos: "É, mas... Jesus disse: "Pedi." Lembre-se, porém, de que devemos pedir a Deus coisas que estejam de acordo com o Deus revelado por Jesus Cristo.

- Tudo Para Ele -
- 23: 15 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário