sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMO

Discipline resolutamente outras coisas. "Levando cativo todo pensamento à Obediência de Cristo. - 2 Co 10. 5 -

Esse é outro aspecto da luta que caracteriza a vida santa. Paulo diz: "Eu aprisiono cada projeto para fazê-lo obedecer a Cristo". (Moffatt). Há muitas atividades no serviço cristão hoje em dia que nunca foram disciplinadas, simplesmente brotaram de um impulso! Na vida do Senhor, cada projeto era submetido á vontade do Pai.
Não houve sequer um movimento que fosse oriundo de um impulso de sua própria vontade, alienada da vontade de seu Pai: "O Filho nada pode fazer por si mesmo". Agora veja conosco - passamos por uma vívida experiência religiosa, e em vez de aprisionar para que obedeçam a Cristo, colocamo-nos logo em ação.

Estamos vivendo numa época em que se enfatiza muito o trabalho prático, e as pessoas que estão "aprisionando" todos os seus projetos são criticadas e advertidas de que não estão sendo zelosas para com Deus e para com as almas perdidas. Mas o verdadeiro zelo está na Obediência a Deus, e não numa inclinação para servi-lo, que nasce da indisciplinada natureza humana. É inconcebível, embora seja verdade, que os filhos de Deus não estejam levando cativos todos os seus projetos, mas realizando o trabalho de Deus instigados pela sua própria natureza humana, que ainda não foi santificada por uma firme disciplina.

Temos a tendência de esquecer que não estamos comprometidos com Jesus Cristo apenas quanto à salvação: estamos comprometidos com o conceito que Jesus Cristo tem de Deus, do mundo, do pecado e do diabo, e isso significa que devemos assumir nossa responsabilidade de ser transformados pela renovação da nossa mente.

- Tudo Para Ele -
-23:27 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário