domingo, 2 de fevereiro de 2014

O CHAMADO DE DEUS.

"NÃO ME ENVIOU CRISTO PARA BATIZAR, MAS PARA PREGAR O EVANGELHO." - 1 Coríntios 1. 17 -
 
 
Paulo declara aqui que o chamado de Deus é para pregar o Evangelho; mas lembre-se do que Paulo entende por "Evangelho", ou seja, a realidade da Redenção em nosso Senhor Jesus Cristo.
Temos a tendência de fazer a santificação a meta final de nossa pregação. Paulo alude à experiência  pessoal do crente à guisa de ilustração, nunca com um objetivo em si mesmo. Não existe nenhum texto que nos mande pregar salvação ou santificação; somos enviados para "apresentar Jesus Cristo". (João 12. 32).
Dizer que Jesus Cristo sofreu na redenção para tornar-me santo é torcer as coisas. Jesus Cristo sofreu a Redenção para redimir o mundo inteiro e coloca-lo íntegro e reabilitado perante o
Trono de Deus. O fato de que a redenção pode ser experimentada por nós é uma ilustração do poder da  realidade dela, mas não é essa a finalidade da Redenção. Se Deus fosse humano, como haveria de sentir-se desalentado e cansado dos constantes pedidos que fazemos pela nossa salvação, pela nossa santificação. Abusamos de suas energias, de manhã e de noite, pedindo coisas do nosso próprio interesse - algo de que eu quero ser liberto!
Quando percebemos a realidade fundamental do Evangelho, nunca mais voltamos a incomodar Deus em pequenas lamúrias pessoais.
O anseio da vida de Paulo era proclamar o Evangelho de Deus. Ele aceitava desgostos, desilusões, tribulações, apenas por uma razão - porque esses reveses o mantinham em inabalável devoção ao Evangelho.
 
 
- Devocional Tudo Para Ele -
02. 02. 14 -  (16.49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário