quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CELEBRAÇÃO PELO LIVRAMENTO CONCEDIDO POR DEUS.

"Porque a sua ira dura só um momento; no ser favor está a vida; O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ." - SL 30. 5 -
 
Uma celebração pelo livramento concedido por Deus. A segurança terrena é incerta. Mas Deus é sempre fiel.
 
Salmo de Davi. Hoje também ouso fazer as palavras do salmista também minha oração. O meu louvor e adoração a Deus.
Quando lemos esse versículo nem sempre entendemos a extensão da Soberania de Deus em nossa vida. E imaturos levamos a duvidar do que o salmista retrata tamanha celebração quando fala de uma noite. Quem já leu a história de Davi bem sabe sua  trajetória. Não foi apenas de tocar sua harpa e pastorear as ovelhas... Quão tremendo quando compôs  o Salmo 23. Que intimidade para descrever a confiança que ele tinha em Deus. A sua entrega em forma de gratidão e louvor ao Único  Deus e Senhor. Sua experiência em cuidar do rebanho o colocava em intimidade comparando sua vida como Ovelha aos cuidados do Seu Pastor. "SENHOR, TU ÉS O MEU PASTOR, MEU JEOVÁ ROÍ: TU CUIDAS DE MIM COM AMOR PASTORAL, PELO QUE NADA ME FALTARÁ."
Pode passar muito tempo... Muitos anos... E o choro pode durar em tristeza contínua a ponto de perdemos a fé... A esperança... E vem a incredulidade em nosso coração.
Não conseguimos mais ver "amanhã" com certeza a alegria virá. Só conseguimos olhar as circuntãncias e vamos mergulhando no abismo. E a Bíblia diz que um abismo chama outro abismo; quando deveríamos atentar não para o abismo e sim para o "dia que faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. " - SL 19.2 -
Ah! Quanto tempo perdido na incredulidade por causa do choro contínuo... Quando todas as lágrimas parecem secar dos seus olhos... Quando a fé parece ter sido arrancada violentamente do seu coração. Quando a esperança passou a ser um sentimento de dor, revolta, fracasso e decepção.
E não percebemos que é exatamente aí na solidão que Deus se faz presente.
Esquecemos que somos "Seus filhos" e não enxergamos mais o invisível.
Creio que para cada um de nós que começa a  vivenciar a Palavra e começa  a entender percebe que a "ira" Deus vem exatamente aí quando nos perdemos no abismo.
No seu favor está a vida. A vida Nele. Não fora Dele. E você grita desesperadamente por essa vida mas com a motivação errada. E naturalmente vai se perdendo... E vai morrendo mesmo dando legalidade para o "inimigo de sua alma". O mesmo vai ganhando terreno e sua alma agora aprisionada e seu espírito alquebrado. Está ali...No seu favor está a vida...
Não na morte. E não falo de morte física. Um dia essa será inevitável. Refiro a morte espiritual. Aquela que afasta você de Deus. Porque Deus nunca se afasta de você. Nunca!  Se lermos em Tiago 1. 17,18 a Bíblia diz que "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. Segundo a Sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como PRIMICÍAS das suas criaturas."
E quando a alegria vem pela manhã você renasce. E não importa mais o que você olha ao seu redor porque perceber que no Seu favor está a vida.
Hoje eu vejo assim. Hoje eu entendo muitas coisas que não entendia no vale de sombra de morte. Agora entendo o que é um abismo que chama outro abismo. Entendo porque coloquei uma armadura de sempre esperar o vale da sombra da morte. Minha alma endureceu a ponto de cauterizar minha fé e esperança em todas as Suas Promessas.
Amanhã é de fato um novo dia. E a alegria vem pela manhã. Aprendo para minha vida que a noite por meio do sofrimento e das lágrimas é que eu devo me preparar, me consagrar, me santificar: e transferir meu grito de socorro e desespero para o grito da liberdade porque "ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA." - NE 9. 10
É na noite que tudo se aprende. Não importa quanto a noite dure, porque sem Seu favor está a vida, e a ALEGRIA VEM PELA MANHÃ."
Em Nome de Jesus Cristo. - 
  -26.09.13 -

Um comentário:

  1. Make Money With Making Money In a Casino - Work-to-Earn
    Learn how to make money online by putting your real money money, including your winnings, strategy and more. งานออนไลน์ Get started today!

    ResponderExcluir