quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DEVOCIONAL.

A DIREÇÃO DA ASPIRAÇÃO.


"Como os olhos dos servos estão firmes nas mãos dos seus senhores... assim nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus." - Sl 123. 2 -

Esse versículo descreve total confiança em Deus. Tal como os olhos do servo estão fitos em seu senhor, assim também os nossos olhos estão postos em Deus, e conheceremos o seu semblante. Quando paramos de erguer o olhos para ele começamos a sofrer perdas espirituais. E essas perdas ocorrem mais por causa dos problemas da mente, do que por problemas externos. É que começamos a pensar : "Desconfio de que tenho andado me excedendo um pouco, erguendo-me na ponta dos pés, tentando assemelhar-me a Deus, em vez de ser uma pessoa humilde." Temos de compreender que, por mais esforços que façamos, eles nunca serão demais.
Por exemplo, quando você tomou uma posição favorável a Deus, passou por uma experiência pela qual recebeu do Espírito o testemunho que tudo estava certo. Mas passaram-se muitas semanas, talvez anos, e você vai, lentamente, chegando à seguinte conclusão: "Bem, afinal de contas será que não fui muito pretensioso; Será que não me posicionei um pouco alto demais; Aí
os seus amigos racionalistas chegam e dizem: "Deixe de tolice; quando você falava sobre esse despertamento espiritual, sabíamos que se tratava de um impulso passageiro, e você não consegue manter este nível de vida: Deus não espera que você o faça." E você diz:"Bem, acho que desejei demais." Dizer isso pode parecer prova de humildade, só que, na verdade, significa que você deixou de confiar em Deus para confiar na opinião do mundo. O perigo disso é que não confiando mais em Deus, você deixa de erguer os olhos para ele. Só quando Deus o obriga a dar uma freada brusca, é que percebe o quanto foi prejudicado. Sempre que houver um "vazamento" espiritual, conserte-o imediantamente. Reconheça que alguma coisa está se interpondo entre você e Deus, e reajuste tudo sem perda de tempo.


"Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro;
O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra a tua direita.
O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal;
Ele guardará a tua alma.
O Senhor gurdará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." - Salmos 121 -

- 01.19 - (madrugada...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário