quinta-feira, 2 de outubro de 2014

REPOUSANDO EM DEUS.

Lendo um devocional hoje sobre "repousar" ( Salmo 23.2) pensei em toda uma vida em Deus. Desde quando você se "reconcilia" com o Pai, por meio do Nosso Senhor Jesus Cristo (por meio do seu sangue).
Tudo é um propósito. E tudo tem um tempo determinando. E basta estarmos atentos para o seu agir. (e nem sempre estamos atentos... Ou estamos atentos demais... E acabamos também perdendo o foco... A visão... O propósito... )
Repousar em pastos verdejantes é uma verdadeira entrega de paz e confiança absoluta na "vontade" dele. É Obedecer sem ousar contrariar... 
Hoje comprei um novo livro (de tantos livros que tenho em mãos...) em que a autora escreve que desde os seus dezesseis anos quando O aceitou ela sempre obedeceu, mesmo não entendendo... Ou que não tivesse vontade... Sempre via como "ordem absoluta". (Palavras minhas).
Estou tem tempo em uma vida com Deus. Mas nunca em totalidade. Estou sempre vivendo alguns ciclos viciosos por causa da "enfermidade". E parece que estou sempre pelejando com Deus. Não é preciso dizer que estou sempre em desvantagens (falo assim porque Deus é tão misericordioso e paciente comigo que deixa eu pensar assim... Ele espera com longanimidade pela minha "entrega no repousar". 
Disse hoje para minha irmã que deve ser diferente com esses renomados crentes... Ela me respondeu que não. Simplesmente se entregaram na busca completa. E falou de nossa mãezinha... A vida separada que ela tinha... Vivia em completa santidade... Separada em oração. Meditando na Palavra. Mergulhou profundo na intercessão. Uma verdade. 
Então... Me senti como aquele jovem "Eutico" que estava na janela... E caiu... Quando Paulo pregava o Evangelho...
Rimos... Naturalmente que ela me disse que nem pensar em me comparar com aquele jovem... Talvez não agora... Mas já houve sim um olhar para longe... Desviando do propósito... E foi uma queda terrível. 
Tudo isso é uma vida com Deus. Não que fizesse parte da minha história. Afinal de contas cada um de nós tem o livre arbítrio... Cabe a nós fazermos nossas escolhas... E independente do que escolhermos... Com certeza virão os "resultados...", ou melhor, "as consequências" das mesmas. A Bíblia fala claramente sobre isso. 
Tudo a Bíblia fala. Tudo. 
E nem sempre "repousamos" nessa vida maravilhosa com Deus. E sofremos tanto e muitas vezes desnecessariamente... E perdemos tanto... Quase tudo... E se não estivermos conscientes das "verdades" contidas no princípio da Sua Palavra acabamos nos perdendo e perdendo tudo. E para se "arrepender" verdadeiramente nos custa um preço muito maior. 
Hoje quero repousar verdadeiramente em Deus. E estou tão e completamente desgastada que parece que "repousar" vou perder mais do que ganhar. Eu é que tenho pressa. Necessidade de "sentir" a alegria da salvação. 
Amanhã será um grande divisor de águas para minha história com Deus voltar a ser plena. Sei que Deus está presente. Que Ele não tem mudança nem sombra de variações... Ele permanece. É eterno. Então o "repousar" está em mim. Verdadeiramente! Em Nome de Jesus. 

02.10.14      (20.51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário