sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS

ATÉ À CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS." - Mateus 28. 20    

Muitos cristãos que passaram por profundas tribulações relataram depois o que vivenciaram. Quado lhes parecia que o próprio chão iria afundar, Deus permaneceu com eles, esse Deus que nunca muda e que nada pode afastar de nós. Isso é o poder da "grande Presença".
Certo mártir cristão estava amarrada sobre uma roda, sendo torturado impiedosamente. A certa altura, com a mente ainda lúcida e os olhos bem abertos, viu a seu lado um Homem.  - que ainda não tinha cinquenta anos - que estava enxugando o seu suor. 
Ele está conosco quando o fogo é mais intenso. "E o aspecto do quarto é semelhante  a um filho dos deuses." (Daniel 3.25) "Quem está perto de mim, está perto do fogo." É por isso que o lugar em que nossa alma experimenta a paz mais profunda é o centro da fornalha divina. Quando passamos pelo fogo, sempre há Alguém junto de nós.
A esposa de John G. Paton, que trabalhou nas ilhas dos mares do sul, morreu no campo missionário. O próprio marido teve de fazer o caixão, cavar o túmulo e sepultá-la. E o povo do lugar ficou a observá-lo durante  todo o processo. Nunca tinham visto ninguém agir dessa maneira. Ele ficou parado uns instantes à beira da sepultura. Em seguida, jogou terra sobre a cova e depois foi embora. Mais tarde, ele iria dizer: "Se não fosse por Jesus e pela Sua Presença que veio estar ali comigo, eu teria enlouquecido e caído morto ao lado daquele túmulo."
John G. Paton sentiu a Presença do Senhor em seu momento de densas trevas.
Sir Ernest Schacklelon  e dois companheiros passaram trinta e seis horas vagando pelas montanhas nevadas da Nova Georgia, no Canadá, à procura de um posto de salvamento. Estavam em busca de socorro para eles e seus companheiros que haviam permanecido na Ilha Elefante. Mais tarde, escrevendo sobre essa viagem, ele comentou o seguinte: Muitas vezes, tive a nítida sensação que de que não éramos nós três, mas havia uma pessoa a mais."
Ele se referia a uma Presença que estava com eles e os conduzia. Encerrando seu relato, ele diz: "A narrativa da nossa viagem ficaria incompleta se não mencionasse essa questão que foi tão preciosa para nós."
O apóstolo Paulo não foi o único privilegiado que avistou o Senhor vivo, na estrada de Damasco. 
Kahlil Gibran, o pintor sírio, explicando o notável retrato de Jesus que pintara, disse: "Ontem a noite, vi o rosto dele de novo. E estava ainda mais nitido do que quando o vira antes.
Handel, o compositor famoso coral Aleluia, declarou Eu vi Deus em seu trono.
Durante as terriveis afli oes dos anos da guerra, muitos combatentes afirmaram com comviccao que tinham avistado O Companheiro vestido de branco.
Phillips Brooks deu o seguinte testemunho
Ele esta aqui. Eu o conhe o. Ele me conhece. E isso n'ao [e uma figura de linguagem.
E o fato mais real do mundo.

(Mananciais no Deserto) 10.10.14    (22.44)


Um comentário:


  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, A Verdade Em Poesia, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir