quinta-feira, 3 de junho de 2010

PORQUE DEUS NOS AMA - 1 João 4.11


Antes de começar a reunião do PG fiz um comentário com minha irmã que a sala estava completamente florida. Não havia ninguém no entanto eu podia sentir exalar o "bom perfume" de Jesus Cristo. - 2 Coríntios 2.17 -
E como em todas as reuniões essa não foi diferente.
Nosso amado irmão Clodomir sempre ressaltando que o propósito do PG não é estudo bíblico e tão pouco ministração da Palavra, afinal, esse sim é o papel da Igreja quando vamos adorar a Deus.
Que o PG é para compartilharmos uma Palavra, nos conhecermos e dar oportunidade para cada irmão presente ter oportunidade de expressar o que está sentindo, inclusive desabafando ou testemunhando o que Deus está fazendo em sua vida.
E o Espírito Santo então tem a liberdade de agir e se mover e a Glória de Deus naturalmente acontece. "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." - 2 Coríntios 3.17
Depois que foi apresentado o tema ficou uma pergunta para todos os presentes: - Quais são seus sentimentos quanto a participar de um PG? E a outra foi: - Como é participar dos 40 Dias de Comunidade? -
Estávamos em 15 irmãos e muitas foram as respostas, no entanto, em cada irmão houve o mesmo sentimente e gratidão de estar participando do PG. Foi unânime que realmente "JUNTOS SOMOS MELHORES"
A nossa irmã Rosa Maria declarou seu amor pelo PG e em poucas palavras nos contou como tudo começou e podíamos atravéz do testemunho a Presença linda do Espírito Santo, porque suas palavras fluiam como gotas de orvalho trazendo alegria e paz dentro de nós. A sensação é que também estávamos com eles desde o início. E foi maravilhoso!!!
Na verdade, a cada reunião está sendo maravilhoso. Tremendo!
Um comentário que o nosso irmão Clodomir trouxe ao grupo que particularmente me chamou bastante atenção foi que não é a "atitude dos Atos de Bondade" e sim os "resultados" que vão trazer para a Comunidade. Que a mesma perceba e veja a importancia da Igreja.
Dessa forma cumprindo seu papel da Igreja buscar os que estão lá fora sofrendo e muitas vezes tendo uma opinião negativa.
Particularmente não tenho dúvidas que atravéz desses "40 Dias Comunidade" acontecerá um grande avivamento para todos nós.
"Todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8.28 - Somos chamados para sermos responsáveis para com os nossos irmãos.
Estou aprendendo a ter mais consciência quando Jesus disse que Ele não veio por causa dos bons e sadios. "Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes. Ide, porém. e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário