domingo, 30 de maio de 2010

ATOS DE BONDADE.


Em l João 4.11 "Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros."

Entramos nesta semana com "JUNTO SOMOS MELHORES" e os "ATOS DE BONDADE'

O propósito é sairmos da Igreja e manifestar o verdadeiro amor de Jesus (dentro pra fora). O que é amar verdadeiramente o próximo: - Mt 19.19 Cumprir o verdadeiro propósito de o que é servir. O ser "Servo". "Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos." Marcos 10.45

Para que a comunidade que rodeia a Igreja possa ver com seus próprios olhos o que é a verdadeira Diaconia. Não somente levarmos a Palavra Deus a eles mas também levar o que eles precisam; suas necessidades e carências. Inclusive com os muitos irmãos da Igreja que esperam em silêncio o "Milagre" de serem ajudados.
Em Atos 6.1-7 - foi nos dado o "caminho" para continuarmos os passos da verdadeira diaconia.
Não somente levando a Palavra, mas dando também o respaudo da mesma. E " JUNTOS SOMOS MELHORES' porque um sozinho com certeza não atinge o propósito da "koinonia" - COMUNHÃO'.
Deus em Sua Palavra diz que nos atrai com cordas humanas, somos usados como instrumentos pelo Espírito Santo para representar o verdadeiro amor de Jesus Cristo. Não faz muito tempo que fiquei um tanto constrangida no sentido de participar dos "Atos de Bondade" e a líder irmã Rosa Maria disse: - Você pode sim e muito; ore, interceda e fique junto porque "Juntos somos melhores".
Todos podemos e temos habilidades para participar. ninguém deve ficar parado. Temos que vivenciar em totalidade o " IDE "(Vá, não fique parado) - Mateus 28.l9
Cada um de nós como "SERVOS' de Jesus Cristo tem a responsabilidade e o compromisso de vivenciar plenamente as "ORDENANÇAS' e assim cumprir com "Fidelidade" os propósitos de Deus.
Não podemos ficar em quatro paredes maravilhados com a "Glória e o Poder" de Deus e nos esquecer que o mundo geme; - Rm 8.22
Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o mundo perece. Tem um hino conhecido da Harpa Cristã que diz que: "Como vamos chegar diante de Deus? Vamos chegar com as mãos vazias"? O que recebemos em Jesus Cristo é o que temos que oferecer com alegria e humildade ao mundo decaído. É preciso que os de "fora" saibam a extensão de uma Igreja cumprindo os propósitos de Deus.
"Atos de Bondade" já tem impactado vidas e não vai ser diferente agora, quando estamos no ápice do acontecimento. Grandes avivamentos não acontecem somente na Igreja ou grandes eventos. Pode acontecer num simples gesto de bondade. De atitude para com o próximo. Você querido(a) além de trazer avivamento ao próximo, levando ele inclusive ao arrependimento e aceitar o Nosso Amado Salvador como vai sentir também dentro de você um grande avivamento.
Porque 'DEUS É FIEL' e honra seus filhos que O amam e temem o Seu Nome. Glorificado seja o Nosso Deus!

Venha você que tem visitado nosso blog participar do nosso PG porque 'JUNTOS SOMOS MELHORES."
Em nome de Jesus Cristo. Amém e amém.

Um comentário:

  1. Fala a verdade, o meu pai é lindo, não é? Tenho certeza que essa campanha vai abalar toda a comunidade... Juntos somos melhores! Com certeza!

    ResponderExcluir