segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VOCÊ SABE AMAR?

Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
Mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do que espero delas,
Quando me ferem com palavras
Ásperas ou ações inesperadas.
Não é fácil aceitar as pessoas
Assim como elas são
E não como eu desejaria que elas fossem!

É difícil, muito difícil!
Mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar.
Escutar com os olhos e com os ouvidos.
Escutar com a alma e com todos os sentidos!

Escutar o que diz o coração,
Os que dizem os ombros caídos,
Os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde entre as palavras
Corriqueiras, superficiais...

Descobrir a angústia disfarçada,
A insegurança mascarada.
A solidão encoberta!
Penetrar o sorriso fingido,
A alegria dissimulada,
A vanglória exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas
E apaga as cicatrizes
Que a incompreensão e a insensibilidade
Gravaram no coração ferido.

O amor não alimenta mágoas
Com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensa com
Lastimas e autocomiseração!
O amor perdoa, esquece...
Extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo.
Estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a descobrir
O valor que se encontra
Dentro de cada vida, de todas as vidas!
Valor soterrado pela rejeição,
Pela falta de compreensão,
De carinho e de aceitação
E pelas experiências duras
Vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver
A alma das pessoas
E as possibilidades que Deus deu a cada uma delas.

Estou aprendendo.
Mas como é lenta a aprendizagem!
Como é difícil amar
De forma como Crirsto nos amou!
Todavia, tropeçando e
Errando, estou aprendendo...

Aprendendo a por de lado
Minhas próprias dores.
Meus interesses, minha ambição, meu orgulho.
Quando estes impedem o bem estar
E a felicidade de alguém.

COMO É DURO AMAR!!!

(Autor Desconhecido) - Extraído do livro Aprendendo sobre a família com o pai do Filho Pródigo. (Josué Gonçalves )

Recomendo o "livro" porque fala profundamente da "Graça e do Perdão". E acredite, atinge não somente a nível de alma mas acima de tudo atinge seu espírito interior. E você é espírito!
Não deixe de ter em mãos um livro que vai aguçar sua alma no sentido amplo e eterno do verdadeiro amor e perdão de Deus. Naturalmente, tenha sempre a Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário