quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DEVOCIONAL - TUDO PARA ELE -

O DILEMA DA OBEDIÊNCIA.
 
 
 
"Samuel... temia relatar a visão a Eli." - 1 Samuel . 15 -
 
 
Deus raramente nos fala de forma extraordinária; ele usa de maneiras que podem facilmente ser mal compreendidas, e então questionamos: " Será que é a voz de Deus mesmo?" Isaías disse: "O SENHOR me falava TENDO  FORTE A MÃO SOBRE MIM."; ou seja, pela pressão das circunstâncias. Nada toca nossa vida que não seja o próprio Deus falando. Será que discernimos a sua mão em nós, ou vemos tudo apenas como meras  ocorrências?
Cultive o hábito de dizer: "FALA, SENHOR"; e sua vida se tornará um romance. Todas as vezes que as circunstâncias o pressionarem, diga: "FALA, SENHOR"; e pare para prestar atenção. A correção é mais do que um método de disciplina; ela visa a forçar-me a dizer: "FALE, SENHOR". Tente também lembrar-se de uma ocasião em que Deus lhe falou: já se esqueceu do que ele disse? Teria sido em Lucas 11. 13 ou foi em Tessalonicenses 5. 23? Quando prestamos atenção, nosso ouvido se aguça e, como Jesus, ouvimos Deus o tempo todo.
Deverei contar ao meu "Eli" o que Deus me revelou? É aí que entra o dilema da Obediência. Desobedecemos a Deus fazendo as vezes da PROVIDÊNCIA DIVINA. "PRECISO RESGUARDAR ELI"; "Eli são as melhores pessoas que conhecemos . Deus não ordenou a Samuel que contasse a visão a Eli; ele teve que decidir por si mesmo. O chamado de Deus a você pode magoar o seu "ELI",, mas se você tentar impedir o sofrimento de outrem, isso virá a tornar-se um obstáculo entre sua alma e Deus. Se poupar outrem de "amputar a mão direita" ou "arrancar o olho", quem corre o risco é você.
Nunca peça o conselho de outros sobre algo que Deus quer que decida diante Dele. Se pedir conselho, quase sempre ficará do lado de Satanás. "SEM DETENÇA NÃO CONSULTAREI CARNE E SANGUE."
 
29.01.14 - (18:01)


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DEVOCIONAL - TUDO PARA ELE -

É DIFÍCIL ACREDITAR QUE ALGUÉM PUDESSE SER TÃO IGNORANTE!
 
 
"Quem és tu, SENHOR?"   - Atos 26. 15 -
 
 
"PORQUE ASSIM O SENHOR ME DISSE, TENDO FORTE A MÃO SOBRE MIM." Não há como escapar quando o Senhor nos fala, pois quando ele vem, arrebata nossa atenção. A voz de Deus já lhe falou diretamente?
Se falou, não há como ter dúvidas, pois, com uma insistência muito íntima, ela usa de linguagem que você melhor entende, não a que vem através dos ouvidos, mas das suas circunstâncias.
Deus tem que destruir nossa persistente confiança em nossas próprias convicções. "EU SEI QUE É ISTO QUE EU DEVERIA FAZER." E de repente a voz de Deus fala de um modo que nos deixa estupefatos, relevando as profundezas de nossa ignorância. Expomos nossa ignorância com relação a ele pela maneira como decidimos servi-Lo tão obstinadamente. Servimos a Jesus impelidos por um espírito que não é o dele, o  magoamos pelo modo como o defendemos; divulgamos sua mensagem no espírito do diabo. Nossas palavras parecem certas, mas nosso espírito é o espírito do inimigo. "JESUS ... os repreendeu e disse: VÓS NÃO SABEIS DE QUE ESPÍRITO SOIS."
O Espírito do SENHOR que deve inspirar os representantes dele é o que está descrito em 1 Coríntios 13.
Estarei perseguindo a Jesus com minha ciosa determinação de servi-Lo à minha maneira? Se sinto que, ao cumpriu meu dever, eu o magoei, poso estar certo de que esse não era o meu dever, porque não produziu um espírito manso e humilde, mas amor próprio. Imaginamos que tudo o que é desagradável seja nosso dever! Acaso isso se assemelha ao espírito do Senhor: "AGRADA-ME FAZER A TUA VONTADE, Ó MEUS DEUS"?
 
27.01.14  ( 13:50 )

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DEVOCIONAL


"É DIFÍCILACREDITAR QUE ALGUÉM PUDESSE PERSEGUIR A JESUS DESSA FORMA."


Será que estou teimosamente servindo a Deus à minha maneira? Nunca estaremos livres do risco dessa cilada enquanto não passarmos pela experiência do Batismo com o Espírito Santo e com Fogo.
Nossa obstinação e teimosia sempre apunhalará Jesus Cristo. Podem não ferir ninguém mais, mas ferem o Seu Espírito. Sempre que nos mostrarmos obstinados e teimosos e aferrados às nossas próprias ambições, estaremos magoando Jesus. Todas as vezes que fincarmos pé em nossos direitos e insistirmos em que é isso que pretendemos fazer, estaremos perseguindo Jesus.
Sempre que nos agarrarmos à nossa dignidade, invariavelmente estaremos aborrecendo e entristecendo o Seu Espírito; e quando percebemos que é a Jesus que estivemos perseguindo o tempo todo, temos então a mais arrasadora Revelação.
Será a Palavra de Deus poderosamente penetrante para mim quando a transmito a outros, ou a minha vida desmente o que pretendo ensinar?
Posso estar ensinando a santificação e, todavia, exibir o espírito de Satanás, o espírito que persegue a Jesus Cristo. O Espírito de Jesus só toma conhecimento de uma coisa - de uma perfeita união com o Pai. E ele diz: "APRENDEI DE MIM, PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO." Tudo o que eu faço deveria fundamentar-se numa perfeita união com ele, não nunca obstinada determinação de ser santo. Isso significa que posso até estar prejudicando, ludibriando, ignorando; mas, se a tudo isso me submeto por amor a Jesus Cristo, impeço que Ele seja perseguido.
 
- TUDO PARAELE -      27. 10. 14 ( 11:22)

domingo, 26 de janeiro de 2014

OLHE DE NOVO E PENSE

"NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELA VOSSA VIDA." - Mt 6. 25
 
 
Uma advertência que precisa ser reiterada é a de que os cuidados deste mundo, a ilusão das riquezas, acrescida da cobiça por outras coisas, sufocarão tudo o que Deus puser em nós. Nunca estamos livres do vai vém das marés de tais interferências. Quando o problema não é com o vestuário e alimento, vêm sob a forma de dinheiro ou da falta dele; de amigos ou da falta deles; ou de circunstâncias difíceis.
É uma constante intromissão, o tempo todo, e, a menos que deixemos que o Espírito de Deus erga seu estandarte contra essas coisas, elas virão como uma inundação. ("ENTÃO, TEMERÃO O NOME DO SENHOR DESDE O POENTE E A SUA GLÓRIA, DESDE O NASCENTE DO SOL; VINDO O INIMIGO COMO UMA CORRENTE DE ÁGUAS, O ESPÍRITO DO SENHOR ARVORARÁ CONTRA ELE A SUA BANDEIRA.")
"Não andeis ansiosos pela vossa vida." Preocupe-se apenas com uma coisa diz o SENHOR, com seu RELACIONAMENTO comigo. Mas o bom senso grita alto e diz: "Isso é absurdo; eu tenho que pensar como eu vou viver, tenho que pensar como eu vou comer e beber." JESUS diz que não tem, não. Mas tomemos cuidado para não nos deixar levar pela idéia de que essa afirmação é feita por uma pessoa que não compreende as circunstâncias particulares de nossa vida. JESUS CRISTO as conhece melhor que nós, e diz que não devemos pensar nelas a ponto de transformá-la  na maior preocupação de nossa vida. Sempre que houver uma competição desse tipo, certifiquemo-nos de que estamos colocando nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.
"BASTA AO DIA O SEU PRÓPRIO MAL." Quantos males começaram a ameaça-lo hoje? Quais os diabinhos que ficaram olhando para você a perguntar: "Agora, que é que você vai fazer no próximo mês? No próximo ano?"
"Não vos inquieteis", diz o SENHOR  JESUS. Torne a olhar e pense. Fixe sua mente no "quanto mais" de SEU PAI CELESTIAL.
 
(Devocional TUDO PARA ELE )
  26. 01. 14

sábado, 25 de janeiro de 2014

NÃO FUJAMOS DO PONTO CRUCIAL

"SEGUNDO A MINHA ARDENTE EXPECTATIVA E ESPERANÇA DE QUE EM NADA SEREI ENVERGONHADO; ANTES, COM TODA A OUSADIA, COMO SEMPRE, TAMBÉM AGORA, SERÁ CRISTO ENGRANDECIDO NO MEU CORPO, QUER PELA VIDA,QUER PELA MORTE." 
 
- FP 1. 20 -
 
 
TUDO PARA ELE. "Segundo a minha ardente expectativa de que em nada serei envergonhado..." Todos nós nos sentiremos muito envergonhados se não nos rendermos a Jesus justamente naquilo em que ele pediu que o fizéssemos. Paulo diz: "MINHA DETERMINAÇÃO É A DAR TUDO PARA ELE." Faze-lo é uma questão de vontade, não de discussão ou de racionalização, mas de uma rendição absoluta  e irrevogável daquilo que ele nos pede. Uma excessiva consideração por nós mesmos é que nos impede de tomarmos essa decisão, embora a rotulemos de consideração pelos outros. Quando levamos em conta que a nossa obediência ao apelo de Jesus custará a outros, a verdade estamos dizendo a Deus que ele sabe o que ela significará. Não fujamos do ponto crucial; ele sabe que sim. Descartemos  todas as outras considerações e mantenhamo-nos  diante de Deus com apenas este proposito: "TUDO PARA ELE". e
Estou decidido a viver absoluta e inteiramente para ele.
MINHA OUSADIA PELA SUA SANTIDADE. Quer isso implicasse em vida ou morte,  não importava! (v. 21). Paulo decidira que nada o impediria de fazer exatamente o que Deus queria. A ordem de Deus tem que produzir uma crise em nossa vida, porque não a atenderemos se vier de maneira mais suave. Ele nos conduz ao ponto em que nos pede para darmos o máximo de nós por ele, e nós começamos a argumentar.
Então ele lança mão de uma crise providencial em que somos forçados a tomar uma decisão - a favor ou contra; nesse ponto deparamo-nos com a grande encruzilhada.
Se você está enfrentando uma crise em qualquer aspecto da vida, renda sua vontade a ele de forma absoluta e irrevogável.
 
- Oswald Chambers -

Meu amor, Jesus. Autor da minha vida. Salvador. Messias. Rei. Consolador.
Tudo o que eu preciso para viver, SENHOR, meu melhor AMIGO.
Eu não preciso de mais ninguém,
Se tenho a TI. Está tudo bem.
És meu PASTOR, nada me faltará. MEU MELHORAMIGO.
Meu JESUS, meu melhor amigo.
Meu EMANUEL. DEUS comigo.
Meu Jesus. DEUS COMIGO.
Meu Jesus. Meu PRINCIPE DA PAZ.
Doce como o mel.
DEUS comigo. MEU MELHOR AMIGO.
 
- Fernanda Brun e Emerson Pinheiro -

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A DIRETRIZ DOMINANTE

"POR ISSO TE APARECI." - Atos 26. 16 -

A visão de Paulo na estrada de Damasco não foi uma emoção passageira, mas uma visão que lhe deu diretrizes claras e firmes; e ele diz: "NÃO FUI DESOBEDIENTE À VISÃO CELESTIAL". E o que o SENHOR disse a Paulo, na verdade, foi: toda a tua vida será dominada por mim; não terás outros objetivos, nem metas, nem alvos, senão os meus. "EU TE ESCOLHI."
Quando nascemos de novo, todos nós temos intuições de como JESUS quer que sejamos - se é que somos realmente espirituais - e o mais importante é aprendermos a não ser DESOBEDIENTES À VISÃO, a não dizermos que ela não pode ser alcançada. Não basta sabermos que Deus redimiu o mundo e que o Espírito Santo pode tornar efetivo em nós tudo o que JESUS fez; é preciso que tenhamos um relacionamento pessoal com ele. Paulo não recebeu uma mensagem ou uma doutrina a serem proclamadas; ele foi levado a uma vívido, pessoal e dominante relacionamento com JESUS CRISTO.
 O versículo 16 é extremamente imperativo: "... PARA TE CONSTITUIR MINISTRO E TESTEMUNHA". Aí não há nada a não ser um relacionamento pessoal. Paulo devotou-se  a uma pessoa, não a uma causa. Ele pertencia completamente  a JESUS CRISTO; nada mais via, não vivia para mais nada. "PORQUE DECIDI NADA SABER DE VÓS, SENÃO A JESUS CRISTO, E ESTE CRUCIFICADO."
 
- Devocional Tudo Para Ele - Oswald Chambers -