domingo, 18 de setembro de 2011

A TENTAÇÃO DELE E A NOSSA

"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado." - Hb 4. 15 -

Enquanto não nascermos de novo, o único tipo de tentação que comprendemos é aquele que Tiago descreve: " Cada um tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz". Mas, pela regeneração, somos elevados a um outro plano, onde enfrentamos outras tentações- o tipo que nosso senhor enfrentou. As tentações de Jesus não seduzem a pessoa não regenerada, pois não encontram ressonância na natureza humana. As tentações que ele sofreu pertencem a uma esfera diferente daquela em que estávamos situados antes de nascermos de novo e nos tornarmos irmãos dele.
As tentações de Jesus não são as de um homem, e sim as tentações dirigidas ao Deus feito Homem. Pela regeneração, o Filho de Deus é formado em nós, e, em nossa vida física, ele encontra o mesmo ambiente que encontrou na Terra. Satanás nos tenta, não para que façamos coisas erradas, e sim para que percamos aquilo que Deus nos concedeu pela regeneração - isto é, a possibilidade de sermos usados por ele. Ele não usa a estratégia de tentar-nos a pecar, e sim de alterar nosso ponto de vista. E só o Espírito de Deus é capaz de perceber que se trata de uma tentação do diabo.
A tentação é um teste que um poder hostil aplica ás aptidões de uma personalidade. Assim a tentação do Senhor se torna explicável. Depois que Jesus em seu batismo aceitou a incumbência de tirar o pecado do mundo, ele foi imediatamente submetido pelo Espírito de Deus à bateria de testes do diabo, mas não esmoreceu; passou pela tentação "sem pecado", e conservou intactos os atributos de sua personalidade.

- Tudo Para Ele -
-13:00 -

sábado, 17 de setembro de 2011

PARA QUE SERVE A TENTAÇÃO

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana." - 1 Co 10. 13

O significado da palavra "tentação" tem sido depreciado; tendemos a usá-la mal. Tentação não é pecado; é algo que, sem dúvida, teremos que enfrentar, se somos humanos. Muito de nós, todavia, passamos pro tentações pelas quais não deveríamos passar, simplesmente porque nos recusamos a deixar que Deus nos eleve a um plano mais alto, onde enfrentaríamos tentações de outra ordem.

A disposição interior de uma pessoa, ou seja, aquilo de que é constituída sua personalidade, determina o que o tentará exteriormente. A tentação vem de acordo com a natureza de cada pessoa, e revela as possibilidade dessa mesma natureza. Cada pessoa tem sua própria consituição e será tentada de acordo com a disposição que a governa.

A tentação é uma sugestão para entrarmos num atalho, para alcançarmos nosso objetivo supremo- não na direção que consideramos errada, mas numa que consideramos boa. É algo que por algum tempo nos confunde totalmente, porque não sabemos se se trata de algo certo ou errado. Ceder à tentação é deidificar a lascívia; é prova de que foi apenas a timidez que impediu que pecássemos antes.

Não podemos nos esquivar da tentação, pois ela é essencial a uma vida espiritual bem desenvolvida. Cuidemos contudo para não pensarmos que as tentações que enfrentamos são diferentes das de todo mundo; o que estamos passando é a herança natural da raça humana; experiências por que todos os homens já tiveram de passar.
Deus não nos protege das tentações; ele nos socorre em meio a elas. - Hb 2 . 18 -

- Tudo Para Ele -
- 16: 00 -

domingo, 11 de setembro de 2011

A DIVINA ÁREA DA RELIGIÃO

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará." - Mt 6. 6 -

A idéia central na área espiritual é ter os olhos em Deus e não nos homens. Não tenha como motivação o desejo de ser conhecido como uma pessoa de oração. Arranje um lugar onde possa orar secretamente, onde ninguém saiba que está orando, feche a porta e converse com Deus em secreto. Que seu único motivo seja conhecer seu Pai celestial. É impossível vivermos como discípulos, se não tivermos momentos de oração secreta.

"E, orando, não useis de vãs repetições..." (v. 7.) Não é por causa do nosso fervor que Deus nos ouve; ele o faz apenas com base na redenção. Deus nunca se impressiona com o nosso fervor. Orar não é simplesmente procurar obter coisas de Deus; essa forma de oração é muito elementar. Orar é entrar em perfeita comunhão com Deus. Se o Filho de Deus estiver "encarnado" em nós pela regeneração, ele se antecipará ao nosso bom-senso e modificará nossa atitude em relação às coisas pelas quais oramos.

"Pois todo o que PEDE recebe." Oramos muita "bobagem religiosa", em que não há nenhuma participação de nossa vontade, e depois dizemos que Deus não atende; a verdade é que não pedimos coisa alguma. "Pedireis o que quiserdes", disse Jesus. Pedir significa uma ação de nossa vontade. Sempre que Jesus falava sobre oração, fazia-o com a simplicidade de uma criança; já nós entramos com espírito crítico e dizemos: "É, mas... Jesus disse: "Pedi." Lembre-se, porém, de que devemos pedir a Deus coisas que estejam de acordo com o Deus revelado por Jesus Cristo.

- Tudo Para Ele -
- 23: 15 -
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à Obediência de Cristo." - 2 Co 10. 4,5 -

O que foi que ele disse (perg)
"Não enfrentareis tempestades" (perg)
"Não tereis lutas" (perg)
Não. Ele disse: "Não sereis derrotados." - Julian de Norwick (1373 a. C. )

Não estamos aqui para ser derrotados, mas para nos erguer, INVENCÍVEIS, após todo golpe que vem para nos derrubar, e para dar a RISADA DA FÉ, E NÃO DO MEDO. (Com certeza, aqui está um SEGREDO ESPIRITUAL para a VITÓRIA de todo crente professe em Jesus Cristo, por meio do seu sangue precioso. - Rogeria (Zéia)

Enfrentando tempestades no mar da vida,
Lutando duramente, em meio aos conflitos terrenos,
Muitas vezes afligido e profundamente desalentado,
Ah, coração desfalecido, não temas! Olha para o alto!
Não serás derrotado!

Os caminhos de Deus estão acima da nossa compreensão.
Seus pensamentos não são iguais aos dos homens.
E ele sabe o que é melhor para ti.
Continua a ter esperança, meu amigo, ele te sustentará até o fim!
nunca serás derrotado!

Embora não possamos saber a razão de tudo,
Nossa Pai sabe. Basta-nos confiar em seu amor,
Quando nossos olhos falharem.
Olha para o alto! Embora a luta seja árdua, fica firme!
Nunca seremos derrotados! - Mary E. Thompson -

(Depois de tantos dias de grande desespero e aflição por toda a nossa Itajaí; na verdade, todo o Estado de Santa Catarina... Hoje é tempo de "recomeço com continuidade".
Confiar e acreditar com toda a sinceridade e fé em nosso mais profundo coração - nosso espírito interior como nossa mente que parece estar sempre em "campo de batalha" contra a fé e o desespero da circustância vivida, que Deus, em sua infinita misericórdia e compaixão para conosco e todo Seu Poder e Soberania nunca deixou de estar no CONTROLE DE TODAS AS COISAS. Que seus OLHOS DE AMOR estão por toda a Terra.
Você consegue compreender a dimensão da fé em Jesus Cristo meu querido (a) irmão - perg-
Você consegue alcançar a dimensão do amor de Deus por cada vida - perg -
Mesmo em meio a calamidade. Em meio a tragédia. Em meio a morte. Ao sofrimento. Em meio a tanta desgraça.
O nosso Deus. Amor em movimento. Amor em ação. )
Seja feliz hoje e sempre por meio do amor (Deus) que prevalece e supera todas as coisas; em Nome de Jesus Cristo.

-23:07 -

sábado, 10 de setembro de 2011

FRASES CHAVE

"Na organização de Deus, esteja Ele criando uma flor ou uma alma humana, nada acontece por acaso." - Elisabeth Elliot -





"Nosso Deus é tão fiel que devemos colocar nossa confiança nele, sem nos apoiarmos em nosso conhecimento limitado. Se a mente de Deus fosse pequena o suficiente para eu entendê-la, Ele não seria Deus." - Joni Eareckson Tada -





"Nada me deixa mais feliz do que saber que frustrei, seriamente, os planos destrutivos do maligno. Não quero que haja dúvidas sobre quem sou leal." - Valerie Bell -





"Estou convencida de que para compatilhar nossa fé, é preciso apenas ter cuidado para que a outra pessoa saiba como Cristo mudou nossa vida." - Liz Curtis Higgs -





"Temos que permanecer firmes nas verdades bíblicas." - Jane Johnson Struck -





"Fico feliz porque Deus é soberano - e eu não!" - Ramona Cramer Tucker -





"Quando busquei o Senhor e dirigi meu olhar para as necessidades dos outros, meus próprios desejos foram satisfeitos também." - Liz Curtis Higgs -





"Para ser mais alegre, preciso beber da presença de Deus. Quando passou mais tempo meditando em sua Palavra, Ele revela o que ainda falta para que minha alegria seja completa." - Carole Mayall -


(madrugada) Não olhando para a circunstância e sim para o "Autor" na nossa fé. Em Nome de Jesus Cristo.
"Quando reconhecermos que o Senhor nosso Deus é o único Deus, Ele se tornará o nosso refúgio nas tempestades." - Carole Mayhall -

SOMENTE EM DEUS NOSSA CONFIANÇA

"Quando estive em aperto, tu me aliviaste muitas vezes." Salmo 4. 1 - tradução da autora -

É muito simples confiar em Deus quando estamos vendo tudo à nossa frente, quando o caminho se acha desimpedido. Contudo bom e agradável a Deus é quando confiamos nele em situações em que nos achamos "apertados" de um lado e de outro, e não vemos nenhuma saída. Assim foi a fé de Abraão, nosso pai.

"ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA, CREU."

Durante a guerra civil americana, Abraão Lincoln certa vez disse o seguinte: "Várias vezes tenho sido constrangido a cair de joelhos, pois estou convencido de que não tenho outro a quem recorrer. Minha sabedoria e dos que me cercam são inadequadas para a situação."

SEM DEUS, TODOS OS HOMENS, ATÉ MESMO OS MAIS VALOROSOS, NÃO PASSAM DE TRISTES FIASCOS.

O diabo pode erguer um muro ao nosso redor,
Mas não pode colocar o teto.
Pode prender nossos pés, atar nossas mãos
E esforçar-se para causar problemas à nossa alma.
É assim que ele sempre age.
Contudo não pode esconder de nós o rosto de Deus,
E o Senhor será nossa luz.
Podemos levantar os olhos e o pensamento ao Céu,
Olhamos as nuvens, os ventos e os pássaros,
E as estrelas dele a brilhar de noite.

O diabo pode erguer um muro ao nosso redor.
Pode nos tomar tudo que nos é mais caro.
Ele pode trazer duras e ásperas pedras,
Pensando em enjaular-nos e deixar-nos isolados.
Todavia não pode chegar perto demais,
Pois o Senhor nos cercou com uma sebe,
Uma sebe alta e forte,
Que é feita de plantas vivas,
Que crescem e fazem separação
Entre aquele que confia em Deus e o do diabo.

O diabo pode carregar um muro ao nosso redor,
Mas a mão do Senhor nos cobre.
Sua sebe é grossa e espinhenta,
E nela o diabo não encontra brechas para entrar,
Nem mesmo para introduzir um dedo.
Ele pode andar em redor dela o dia todo,
Mas não pode fazer o que deseja.
Pois o Senhor, em sua graça, restringe o toque dele,
E ele não pode ultrapassar o mandado de Deus.
Assim o mal se torna em bem para nós.

O diabo pode erguer um muro ao nosso redor,
Com pedras feias, fileiras e fileiras,
Mas a cerca viva é bela e sempre nova,
E dentro de sua área há espaço de sobra
Para nossa alma crescer.
O muro que nos está cercando
Pode ser alto, firme e compacto,
Mas Deus é Sol e é Orvalho.
Sua cerca nos da sombra e frescor,
E não há muro que possa nos separar do Senhor. - Annie Johnson Flint -

- Mananciais no Deserto -
-13. 26 -

MUNIÇÕES MISSIONÁRIAS

ADORAR SEMPRE QUE POSSÍVEL. " Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira." - João 1. 48 -

Temos a ilusão de que, se tivermos que enfrentar uma grande crise, somos capazes de vencê-la; mas a crise apenas revelará se temos fibra ou não; ela não colocará nada dentro de nós. Você diz: "Se Deus me chamar, naturalmente estarei pronto para agir." Mas o fato é que não estará, a menos que esteja "agindo" no dia-a-dia, e esteja vivendo diante de Deus como deve viver. Se não estiver fazendo o serviço que está ao seu alcance, embora sabendo que foi Deus quem o planejou, quando a crise surgir, em vez de revelar-se apto, exporá sua ineficiência. A crise sempre revela o caráter.

Para se ter aptidão é fundamental po relacionamento íntimo de adoração a Deus. Chega a hora em que não é mais possível permanecer "debaixo da figueira", em que você tem que sair da situação favorável, não estava adorando, não vai estar apto para o serviço lá fora. Aprenda a adorar a Deus nos momentos as sós com ele, e, assim, quando ele o deixar sair, você estará preparado, porque na vida particular, que ninguêm vê senão Deus, você se tornou perfeitamente apto, e Deus poderá confiar em você na hora da provação.

"Não se pode esperar que eu viva uma vida santificada nas circustâncias em que me encontro; não sobra tempo para orar, nem para ler a Bíblia; minha oportunidade ainda não chegou, mas quando ela chegar, certamente estarei preparado." Não; não estará.

Se você não estiver cultuando a Deus na situação presente, quando entrar no serviço do Senhor não será inútil, como se tornará um tremendo estorvo para seus colegas de ministério.

O "paiol" das munições do missionário é a vida oculta, pessoal, de adoração a Deus.

- Tudo Para Ele -
-12:03 -

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VIRANDO AS COSTAS

" E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna (perg) ... E Jesus fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens... e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades." - Mc 10. 17,21,22 -

Essa era a condição prévia para que aquele homem admirável se tornasse discípulo de Jesus. Vejamos isso nas palavras do Dr. Donald Davidson.

"Desfaçamo-nos de tudo que possuímos. Cortemos todos os relacionamentos afetivos. Desembaracemo-nos de tudo. Fiquemos como se estivéssemos espiritualmente nus, sozinhos neste mundo. Sejamos simplesmente uma pessoa. Depois, entreguemo-nos a Deus. VENDE TUDO O QUE TENS, ENTÃO, VEM E SEGUE-ME. Vamos nos reduzir a um mínimo possível, se posso dizer assim, até não termos mais nada a não ser a consciência de quem somos. Depois vamos lançar essa autoconsciência aos pés de Deus, em Cristo.

"O único modo de chegarmos a Jesus é a SÓS. Será que estamos dispostos a nos desfazer de tudo que somos e temos, abrir mão de todos os valores e seguir por essa estrada solitária (perg) Se não o fizermos, também nós vamos "retirar-nos tristes".

Não sabemos o nome dele, desse "jovem rico"
Que foi ao encontro de Jesus naquele dia.
Só sabemos que tinha muitas propriedades
E que se retirou.

Ele se retirou, preferindo as riquezas terrenas,
Mas, ah, que preço ele pagou!
Com medo de tomar sua cruz e perder seus bens,
Ficou sem Deus e sem o céu!

Então, por causa das correntes douradas que o prendiam,
Quanta honra ele largou:
Estar ao lado de Paulo e de João, ser amigo de Jesus,
Que gloriosa companhia!

Pois todos aqueles que deixaram tudo para seguir Jesus
Encontraram uma fama perene.
Deus, em seu rol imortal de santos e mártires,
Escreveu o nome de cada um deles.

Nós poderíamos ver o dele lá - do jovem rico.
Se naquele dia ele houvesse ficado ali.
Cansado, embora Jesus o tenha amado, é um homem sem nome,
Porque se retirou. - Selecionado -

- Mananciais no Deserto -
-00: 11 -

FAÇA VOCÊ MESMO

Discipline resolutamente outras coisas. "Levando cativo todo pensamento à Obediência de Cristo. - 2 Co 10. 5 -

Esse é outro aspecto da luta que caracteriza a vida santa. Paulo diz: "Eu aprisiono cada projeto para fazê-lo obedecer a Cristo". (Moffatt). Há muitas atividades no serviço cristão hoje em dia que nunca foram disciplinadas, simplesmente brotaram de um impulso! Na vida do Senhor, cada projeto era submetido á vontade do Pai.
Não houve sequer um movimento que fosse oriundo de um impulso de sua própria vontade, alienada da vontade de seu Pai: "O Filho nada pode fazer por si mesmo". Agora veja conosco - passamos por uma vívida experiência religiosa, e em vez de aprisionar para que obedeçam a Cristo, colocamo-nos logo em ação.

Estamos vivendo numa época em que se enfatiza muito o trabalho prático, e as pessoas que estão "aprisionando" todos os seus projetos são criticadas e advertidas de que não estão sendo zelosas para com Deus e para com as almas perdidas. Mas o verdadeiro zelo está na Obediência a Deus, e não numa inclinação para servi-lo, que nasce da indisciplinada natureza humana. É inconcebível, embora seja verdade, que os filhos de Deus não estejam levando cativos todos os seus projetos, mas realizando o trabalho de Deus instigados pela sua própria natureza humana, que ainda não foi santificada por uma firme disciplina.

Temos a tendência de esquecer que não estamos comprometidos com Jesus Cristo apenas quanto à salvação: estamos comprometidos com o conceito que Jesus Cristo tem de Deus, do mundo, do pecado e do diabo, e isso significa que devemos assumir nossa responsabilidade de ser transformados pela renovação da nossa mente.

- Tudo Para Ele -
-23:27 -

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SALMO 46


Deus é o nosso refúgio e fortaleza,
socorro bem presente nas tribulações.
Portanto, não temeremos
ainda que a Terra se transtorne
e os montes se abalem no seio dos mares;
ainda que as águas tumultuem e espumejem
e na sua fúria os montes se estremeçam.
Há um rio, cujas correntes alegram
a cidade de Deus,
o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; jamais será abalada;
Deus a ajudará desde antemanhã.
Bramam nações, reinos se abalam;
ele faz ouvir a sua voz, e a Terra se dissolve.
O Senhor dos Exércitos está conosco;
o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Vinde, contemplai as Obras do Senhor,
que assolações efetuou na Terra.
Ele põe termo à guerra até os confins
do mundo,
quebra o arco e despedaça a lança;
queima os carros no fogo.
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;
sou exaltado entre as nações,
sou exaltado na Terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco;
o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

-A Bíblia -

-23:04 -