terça-feira, 31 de maio de 2011

DEUS PRIMEIRO

"Demos prioridade à nossa confiança em Deus. "Mas o próprio Jesus não se confiava a eles... porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana." - João 2. 24,25 -

O Senhor não confiava em homem algum; todavia, ele nunca era desconfiado, nunca se mostrava amargo, nunca desperava de ninguém, porque colocava sua confiança primeiro em Deus; confiava totalmente no que a graça de Deus podia fazer por qualquer ser humano. Se colocarmos nossa confiança primeiro nas pessoas, acabaremos desesperando de todos; tornar-nos-emos amargos, porque insistimos em que um ser humano seja o que nenhum deles pode ser - absolutamente reto. Nunca confiemos senão na graça de Deus, com relação a nós ou a quem quer que seja.

DEMOS PRIORIDADE ÀS NECESSIDADES DE DEUS. "Eis, aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade." - Hebreus 10. 9 -

O homem obedece àqueilo que ele vê como uma necessidade; a obediência do Senhor era à vontade do seu Pai. O clamor de hoje é; "Precisamos fazer alguma coisa, pois os pagãos estão morrendo sem Deus; precisamos ir falar-lhe dele." Antes de mais nada, precisamos ver se as necessidades de Deus estão sendo atendidas em nós. "Permanecei, pois... até..." O objetivo deste Colégio é levar-nos a posicionarmos corretamente em relação às necessidades de Deus.
Depois que as necessidades de Deus em nós tiverem sido atendidas, então ele abrirá o caminho para que atendamos suas necessidades em outros lugares.



DEMOS PRIORIDADE À CONFIANÇA QUE DEUS DEPOSITA EM NÓS. " E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe." Mateus 18. 5 -

A Confiança de Deus está em que ele se dá a nós como uma criancinha. Deus espera que nossa vida pessoal seja uma "Belém". Estamos por ventura permitindo que nossa vida natural seja lentamente transfigurada pela vida do Filho de Deus em nós! O objetivo final de Deus é que Seu Filho possa ser manifestado em nosso corpo mortal.

-Tudo Para Ele -
-12.58 -

quinta-feira, 12 de maio de 2011

DISCIPLINA

"Porque estas coisas, existindo em nós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos." - 2 Pedro 1. 8 -

Quando começamos a formar um hábito, temos consciência disso. Há ocasiões em que nos conscientizamos de que estamos nos tornando virtuosos e pacientes e espirituais, mas isso é apenas uma etapa; se pararmos aí, acabaremos nos tornando espiritualmente pedantes. A maneira correta de lidar com os hábitos é integrá-los á vida do Senhor até que todos, de tanto serem praticados, deixem de ser hábitos conscientes. Em nossa vida espiritual voltamos continuamente à introspecção, porque existem algumas qualidades que ainda estão ausentes. Em última análise, essa vivência dever ser completamente simples.

O seu deus poder ser sua prática religiosa, como o hábito de orar em determinadas horas, ou o hábito de ler
a Bíblia. Observe como o Pai transtornará esses horários, se você começar a cultuar esses hábitos em lugar do que eles simbolizam: "Eu não posso fazer isso agora, estou orando; essa é a minha hora de estar com Deus." Está-lhe faltando alguma virtude. Reconheça essa lacuna e então procure oportunidade de desenvolver a virtude a ser acrescentada.

A presença do amor implicsa na ausência de hábitos visíveis; chegamos àquele ponto em que um hábito desaparece e pela prática se torna, um ato inconsciente. Quando somos conscientemente espirituais, isto significa que há certas coisas que achamos que não podemos fazer, certos relacionamentos nos quais não somos nada simples; que sempre há algo a ser acrescentado. A única vida sobrenatural é a que o Senhor Jesus vivia, e ele se sentia à vontade com Deus em qualquer lugar. Há alguma situação em que não não se sente à vontade com Deus (perg) Deixe que Deus opere nessa situação até que, nela, você passe a sentir-se à vontade com ele, e a vida tornará simples como a de uma criança.

-Tudo Para Ele -
-09:55 -

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ENTREGA

"Oferecei-vos a Deus, como... instrumentos de justiça." - Rm 6. 13 -

SE NÃO OFERECERMOS A DEUS, ele não poderá fazer nada. Lembro-me de uma ocasião em que fiz uma viagem turística a Gênova e vistitei um palácio nessa cidade. Em dado momento, entrei numa sala que a primeira vista, parecia vazia. Não havia nada nas paredes, nem sobre o assoalho, nem sobre as mesas. Aí avistei um pequeno vão na parede fechado com uma placa de vidro. Cheguei mais perto e vi que ali estava um belíssimo violino, perfeitamente preservado. Era o instrumento predileto de Paganini, o velho e maravilhoso violino de Cremona, no qual ele mais gostava de exibir ser virtuosismo. Fiquei a admirar o magnífico instrumento, sua coloração bela e cálida, suas curvas sinuosas, seu modelo perfeito. Tentei imaginar os sons harmoniosos que o mestre iria extrair dele, se estivesse ali naquela silenciosa sala do palácio. Não; isso não iria acontecer. Ele não poderia tocar. O VIOLINO ESTAVA TRANCADO, FORA DO SEU ALCANCE. O grande instrumentista não teria nenhuma chance.

O que importa na vida cristã não é quantos dons e talentos temos, mas SE JÁ OS OFERECEMOS A DEUS.

OFERECEI-VOS A DEUS... COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA. "OFERECER" significa "dar, colocar ao alclance da mão de outrem." QUANDO NOS RENDEMOS A DEUS, FICAMOS AO SEU ALCANCE, PRONTOS PARA SER USADOS POR ELE. Aí, sim, ele tem a possibilidade de nos usar.

E QUE SEJA UMA OFERTA VERDADEIRA!

UMA VONTADE RENDIDA A DEUS PRODUZ UMA VIDA PLANEJADA POR ELE. - James H. McConkey -


Tempos atrás, eu tinha um barquinho de pesca
E parti com ele para o alto-mar.
Para onde a brisa soprasse,
Para ali virava minha embarcação.

MAS ERA O BARCO, E MEU, O VENTO,
MAS ERA O MAR, SEM QUALQUER PREOCUPAÇÃO.

E no meu barco eu labutava durante a noite.
Ao pôr-do-sol, partia para pescar.
De manhã, ele vinha pesado com o produto de pesca,
Que com habilidade e muito esforço eu conseguia granjear.

MAS ERA O BARCO, A MINHA, A REDE,
MINHA, A HABILIDADE E O PODER DE PESCAR.

Certo dia, quando eu lançava a rede ao mar,
Passou pela praia um homem
Que falava de maneira singular
Segui-o. Minha vida mudou.

MAS ERA O BARCO, MAS A VOZ ERA DELE,
E DELE O CHAMADO; MAS, MINHA, A DECISÃO.

Ah, foi uma noite terrível, aquela, no lago,
E toda a minha habilidade de nada valeu.
Então fui acordá-lo, e gritei: "Toma!
Assume o comondo, senão perecerei."

DELE ERA O BARCO E DELE, O MAR,
E DELE A PAZ QUE TUDO AQUIETOU.

Certa vez, de seu barco, ele ensinou a multidão que o buscava,
Depois ordenou que eu lançasse a rede ao mar.
Reclamei, mas OBEDECI. Pouco depois,
Espentei-me com a pesca e me RETRATEI.

DELE ERA O BARCO, E DELE, O PODER.
DELE, A PESCA, E DELE, TODO O MEU SER. - Joseph Addison Richards -

DÊ A DEUS OPORTUNIDADE DE AGIR!

- Mananciais no Deserto -
-09:00 -

terça-feira, 10 de maio de 2011

REALIDADE

Sei que o meu desejo vou realizar
Já não sinto medo
Sigo em frente
Eu tenho TUA PALAVRA no meu caminhar
E sonhos que alimentam minha mente
Sei que o horizonte sempre é maior
Mas eu sou muito mais que um Vencedor
Sua força me faz crer no Impossível.
Nada e mais lindo que o TEU AMOR. - JESUS -
Eu te amo e tudo que vivo
Só me traz felicidade
E esse amor com tanto carinho
Me mostrou toda a Verdade
Sentimento que traduz a Eternidade.
Um verão sem fim
Você cuidando de mim
É UM SONHO QUE SE TORNA REALIDADE. - kim -

- CD REALIDADE - (03)

TOME A INICIATIVA

" Associai com a vossa fé a virtude..." - 2 Pedro 1. 5 -

"Guarnecei a vossa fé com resolução." - Moffatt. -

"Associai": como se trata de uma ordem, conclui-se que há alguma coisa que nós temos que fazer. Corremos o risco de esquecer que não podemos fazer o que Deus faz, e que Deus não faz aquilo que podemos fazer. Não podemos salvar-nos nem santificar-nos; é Deus quem faz isso; mas Deus não no dá bons hábitos; ele não nos dá caráter, ele não nos faz andar corretamente. Temos que fazer tudo isso por nós mesmos; temos que desenvolver a salvação que Deus operou em nós. "Associai" - adquira o hábito de fazer certas coisas; e no início isso é difícil. Tomar a iniciativa é dar começo a algo, e nos instruirmos, a nós mesmos, no caminho que devemos seguir.

Cuidado com a tendência de perguntar qual é o caminho, quando você já o conhece muito bem. Tome a iniciativa, para de hesitar e dê o primeiro passo. Quando Deus lhe disser alguma coisa seja resoluto, aja na hora, pela fé, com base no que ele diz, e nunca volte atrás em suas decisões. Se hesitar comprometerá seu crescimento na graça. Tome a iniciativa, dê agora o primeiro passo num ato de vontade, de forma que seja impossível retroceder. "Eu vou escrever aquela carta". "Eu vou pagar aquela dívida." Tome uma decisão irrevogável.

Precisamos adquirir o hábito de ouvir atentamente o que Deus tem a dizer sobre todas as coisas; temos que formar o hábito de procurar saber o que Deus diz. Se, ao sobrevir-nos uma crise, voltarmo-nos instintivamente para Deus, será isso prova que tal hábito já se formou. Temos que tomar a iniciativa onde estamos e, não, onde não estamos.

-Tudo Para Ele -
-13:36 -


sexta-feira, 6 de maio de 2011

SILÊNCIO

"Jesus não respondeu nem uma palavra." - Mt 27. 14 -

Nem uma palavra. Nem injúria por injúria. Quantas bênçãos podemos perder por causa de uma palavra errada! Vamos guardar silêncio. Fiquemos calados! Se alguém nos bater numa face, apresentemos-lhe a outra. Não repliquemos! Silêncio! Não digamos nem uma palavra! NÃO NOS IMPORTEMOS COMO NOSSA REPUTAÇÃO, NEM COM O NOSSO CARÁTER. ELES SE ACHAM AOS CUIDADOS DE DEUS. SE QUISERMOS DEFENDÊ-LOS, SÓ IREMOS MANCHÁ-LO MAIS.

Não lutemos! Não vamos abrir a boca! Silêncio! Uma palavra errada irá entristecer e pertubar a mansa POMBA! (Espirito Santo) Calemos! Nem uma palavra!

Estamos sendo incompreendidos (perg) Deixemos para lá! Isso irá prejudicar nossa área de influência a nossa capacidade de fazer o bem (perg) DEIXEMOS TUDO COM O SENHOR! Cabe a ele cuidar de nós e resolver tudo!

Alguém nos prejudicou (perg) Nosso bom nome foi manchado (perg) Tudo bem! Não digamos nem uma palavra. Vamos preferir ser mansos e humildes, simples e serenos! DEIXEMOS QUE ELE NOS MANTENHA EM PERFEITA PAZ. FIRMEMOS A MENTE NELE! CONFIEMOS NELE!

Não discutamos, nem entremos, nem condenemos, nem denunciemos, nem censuremos! Nem uma palavra! Não façamos comentários negativos sobre os outros! COMO QUEREMOS QUE OS OUTROS NOS FAÇA, ASSIM FAÇAMOS COM ELES!

Silêncio! Calemos! Selá! (pausa) Nem uma palavra - taxativamente! Não demos nem mesmo um olhar que venha a quebrar a serenidade da alma. Calemos! Conheçamos a Deus! CALEMOS DIANTE DELE! O silêncio ainda é melhor do que o barulho.

Não digamos nem uma palavra de murmuração, nem de queixa, nem de súplica! Nem uma palavra de persuação ou de implicância.Que nossa linguagem seja simples, mansa, silenciosa! Não pronunciemos nem uma só palavra! Deixemos que Deus fale! OUÇAMOS O QUE ELE ESTÁ DIZENDO!

É assim que iremos honrá-lo e conhecê-lo melhor. Nem uma palavra! Nem a menor palavra! Ouçamos o Senhor para lhe obedecer . As palavras podem causar PERTUBAÇÕES. FIQUEMOS EM SILÊNCIO! ISSO É O QUE NOS DIZ O ESPÍRITO SANTO.

Nossas preocupações, ansiedades e inquietações tornam desagradável essa "casa" do Senhor que somos nós. Fui ,e sentar ao lado de um amado irmão e derramei meus pesados fardos em seus ouvidos. Ouvi conselhos e os guardei no coração. Contudo a orientação que ele me deu não era a do Espírito Santo. Quando retornei oa meu lugar, o Senhor disse mansamente: "Então você o procurou. Não poderia ter confiado em mim (perg)"
Confessei-lhe meu erro, e ele me perdoou. Eñtão decidi que NUNCA MAIS TIRARIA MEUS FARDOS DAS MÃOS DELE.

"Sereis minhas testemunhas." TESTEMUNHAS PELO AMOR. Não digamos nem uma palavra. Assim, receberemos a bênção silenciosamente, como o orvalho da manhã ou a suave brisa do anoitecer. Então nos alegraremos imensamente de não havermos pronunciado NEM UMA PALAVRA! - Stepehen Merritt -

SENHOR, QUE NÃO DIGA SEQUERR UMA PALAVRA ERRADA, FRÍVOLA OU IMPENSADA. COLOCA UM SELO SOBRE MEUS LÁBIOS, PARA HOJE.

Em Nome de Jesus Cristo.

-09:00 -

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CONFIANÇA.

"Vendo Jacó, os carros... reviveu-se-lhe o espírito." -Gn 45. 27 -

O que ele viu foi algo muito simples: algumas carruagens carregadas de trigo, de alimento para sua família que, na ocasião estava passando fome. Quando aqueles carros se aproximaram da casa de Jacó, reavivaram-se suas esperanças, que já estavam quase morrendo.
Ele se encheu de uma nova expectativa. Isso me faz pensar em outras carruagens, enviadas por alguém que é muito maior que José - o Senhor Jesus Cristo. Elas constituem um grande estímulo para nossa fé. Elas são invisíveis e chegam em momentos de grande dificuldade, quando nossas esperanças estão destroçadas. E QUE BÊNÇÃO SÃO ESSAS CARRUAGENS QUE SE APROXIMAM DE NÓS, EXATAMENTE QUANDO ESTAMOS DOMINADOS POR INTENSA FOME ESPIRITUAL!
Erga os olhos, irmão! Fique à espera delas! Quando elas chegarem, não estarão vazias! Você irá alimentar-se e fartar-se do que há de melhor nos armazéns divinos!

"BENDITO SEJA O SENHOR, QUE DE DIA EM DIA NOS CUMULA DE BENEFÍCIOS."

"Todas estas coisas me sobrevém."
No entanto "estas coisas",
Elas mesmas, ó homem que andavas pelo que via,
Foram instrumentos de Deus
Para realizar os anseios do teu coração,
Para transformar a esperança em uma bendita certeza!
Deverias saber que a hora mais escura da noite
É a que antecede o primeiro traço de claridade.
Os teus carros já estavam vindo, havia muito tempo.

Tens fé (perg) Sim, mas muito falha.
Esse era um homem que só confiava quando via.
No entanto,
O Santo Deus colocou seu nome ao lado de dois grandes,
E se apresentava como o "Deus de Jacó".
Isso é para que nós, eu e você,
Talvez sem muita fé, sem mansidão,
Estendamos as fracas mãos do desespero
E descubramos que o Deus de Jacó está muito perto!

Oh, alma entristecida! Confia um pouco mais!
Quem sabe, no alto do teu morro árido,
Breve irão apontar os carros (perg)
Deixa a fé operar! Dentro em pouco,
Em lugar dela, a realidade verás.
Aí, nunca mais terás
Outra oportunidade para demonstrar
Que, embora não possas ver, podes confiar! - Fay Inchfawn -

-22:00 -

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SEPARE UM TEMPO

Separe um tempo
Para trabalhar - é o preço do sucesso.

Separe um tempo
Para pensar - é a fonte do poder.

Separe um tempo
Para se divertir - é o segredo da juventude perpétua.

Separe um tempo
Para ler - é a fonte da sabedoria.

Separe um tempo
Para ser amigo - é a estrada da felicidade.

Separe um tempo
Para sonhar - é valer-se dos recursos
superiores aos seus.

Separe um tempo
Para amar e ser amado - é o privilégio de
pessoas redimidas.

Separe um tempo
Para cuidar dos outros - o dia é curto
demais para ser egoísta.

Separe um tempo
Para rir - é a música da alma.

Separe um tempo
Para Deus - É O ÚNICO INVESTIMENTO DURADOURO DA VIDA. - Autor desconhecido -

-20:15 -

INTERCESSÃO VITAL

"Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito". - Ef 6. 18 -

À medida que nos envolvemos mais na intercessão, é provável que nossa obediência a Deus custe a outras pessoas mais do que pensamos. O perigo, então, é passarmos a interceder movidos de compaixão para com aqueles a quem Deus estava aos poucos levando a um nível espiritual totalmente diferente, em resposta às nossas orações. Sempre que deixamos de nos identificar com o propósito de Deus para os outros e passamos a ter pena deles, o vínculo vital com Deus se desfaz; impedimos o plano de Deus com nossa compaixão e nosso cuidado por eles, e isso é uma afronta direta a Deus.

É impossível interceder de modo eficaz, sem que estejamos perfeitamente seguros de Deus, e o que mais provoca a desintegração do nosso relacionamento com ele é a compaixão e o preconceito humano. A identificação é a chave da intercessão, e sempre que deixamos de nos identificar com Deus, fazemo-lo pela compaixão, e não pelo pecado. (Comentário pessoal: perceba o que o entendimento nos dá com isso... Não podemos no sentido de ter "pena" ou da pessoa ou de nós mesmo, quando estamos no "caminho errado". Deus mais do que Deus de amor; Ele é Deus de "justiça". Ele nos ama incondicionalmente no entanto ele e a própria "justiça". Por meio de Jesus Cristo nos tornamos "justos" diante de Deus. No entanto, ainda assim, se estamos intercedendo por alguém, ou por nós mesmo, nossa oração não pode ser de comizeração querendo que Deus opere a nosso favor. Antes de tudo; Ele vai querer um "arrependimento" genuíno para depois agir com Seu Poder.)

É pouco provável que seja o pecado que interfira o nosso relacionamento com Deus; o que mais interfere é a compaixão, por nós mesmos ou pelos outros; é a compaixão que nos leva a dizer: "Não permitirei que tal coisa aconteça." Imediatamente perdemos o vínculo vital com Deus.

A intercessão não nos deixa nem tempo nem inclinação para orar pelo "pobrezinho de mim". Não que a intercessão afaste a preocupação comigo mesmo; a verdade é que ela está presente para ser afastada, pois estou totalmente identificado com os interesses de Deus pelos outros.

O discernimentos é o CHAMADO de Deus para a intercessão, nunca para a CONDENAÇÃO de outros.

Comentário pessoal: Por isso, cada vez mais me convenço que nossa Oração deve estar totalmente embazada na Palavra de Deus. A medida que vamos orando pela Palavra e trazendo a existência para a "intercessão" vamos movendo o coração de Deus. A Bíblia diz assim: "ASSIM SERÁ A MINHA PALAVRA, QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ, E PROSPERARÁ NAQUILO QUE A ENVIEI." - Isaías 55. 11 -

-10:00 -

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O VALOR DA PACIÊNCIA

"Se tardar, espera-o. - Habacuque 2.3 -

A paciência não tem nada a ver com indiferença; a paciência nos dá a idéia de um rochedo muito forte, resistindo a todos os embates.
A fonte da paciência é ter uma visão de Deus, porque transmite inspiração moral. Moisés resistiu não porque tivesse um ideal de justiça e dever, mas porque tivera uma visão de Deus. Ele "permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível". O homem que tem uma visão de Deus não se dedica a uma causa ou a outra questão qualquer; dedica-se ao próprio Deus. É sempre possível saber quando a visão de Deus por causa da inspiração que a acompanha; as experiências da vida passam a ter grandeza e epiritualmente a um período de tentação no deserto - como no caso de seu Filho, que esteve num deserto de fato - durante o qual não lhe falar uma palavra sequer; resista; e a força para resistir está ali porque você tem uma visão de Deus.

"Se tardar, espera-o." A prova de que temos a visão é que estamos buscando algo além do que já alcançamos. Não é bom sentirmo-nos satisfeitos espiritualmente. "Que darei ao Senhor (perg)" diz o salmista. "Tomarei o cálice da salvação." Nossa tendência é buscar a satisfação em nós mesmos: "Agora consegui; agora estou totalmente santificado; agoro posso resistir." Imediatamente nos enveredamos pelo caminho da queda. Devemos estar sempre buscando mais do que já temos alcançado. "Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição." Se o que temos é o que experimentamos, nada temos; mas se o que temos é a inspiração da visão de Deus, temos ais do que podemos experimentar. Tenhamos cuidado com o perigo do relaxamento espiritual.

-Tudo Para Ele -
-80:51 -



domingo, 1 de maio de 2011

A SÓS COM DEUS.

"Devendo ele (Paulo) ir por Terra." - Atos 20. 13 -

Por que será que o apóstolo resolveu ir por Terra (perg) E como explicaríamos esse seu desejo de ir SOZINHO (perg)

Existem situações na vida que não queremos ninguém em nossa companhia. É fato que o credo apóstolo diz: "Creio na Comunhão dos santos". Entretanto não é aí que temos a comunhão mais chegada com Deus em Cristo. É no LUGAR SECRETO que aprendemos os segredos do Senhor.

FOI NA SOMBRIA SOLIDÃO DE BETEL, NO CINZENTO ALVORECER DO RIBEIRO DE JABOQUE, que Jaboque teve a visão de Deus.

QUANDO JOSUÉ ANDAVA SOZINHO, caminhando junto às muralhas de Jericó, à noite, sob a luz das estrelas, o Capitão dos exércitos de Deus lhe apareceu.

QUANDO ISAÍAS ESTAVA NO TEMPLO, SEM A COMPANHIA DE NINGUÉM, um anjo tocou nos seus lábios com uma brasa do altar.

QUANDO MARIA SE ENCONTRAVA SÓ, o anjo lhe comonicou a mensagem de Deus.

FOI QUANDO ELISEU ARAVA SUA TERRA SOZINHO que o manto profético caiu em seus ombros.

NOÉ CONSTRUIU A ARCA SOZINHO, e também sozinho navegou nela. Seus vizinhos riram daquele homem estranho, mas morreram todos.

ABRAÃO PEREGRINOU SOZINHO, e foi assim também que adorou a Deus. Os sodomitas zombaram daquele pastor simples, preferindo acompanhar as práticas "da moda", e acabaram devorados pelas chamas.

DANIEL FAZIA SUAS REFEIÇÕES A SÓS E TAMBÉM A SÓS ORAVA.

JESUS VIVEU E MORREU SOZINHO.

Por vezes, é bom "ir por Terra", deixando que aqueles que nos são mais caros e mais chegados sigam por outra estrada. É QUE, QUANDO ESTAMOS A SÓS, CRESCE A POSSIBILIDADE DE QUE JESUS VÁ JUNTO DE NÓS, CONVERSANDO CONOSCO E FAZENDO NOSSO CORAÇÃO ARDER.

"Prezo muito as preciosas horas que passo com Deus." - Madame Guyon -

QUANDO AS TORMENTAS DA VIDA RUGEM AO MEU REDOR,
QUANDO O CAMINHO EM QUE ANDO É DIFÍCIL,
REFUGIO-ME NO INTERIOR DO MEU QUARTO,
E ME PONHO A SÓS COM DEUS.

QUE ME IMPORTAM AS NUVENS ESCURAS (perg)
QUE ME IMPORTAM AS PROVAÇÕES (perg)
DEUS REVELA SUA PERFEITA VONTADE PARA MIM,
QUANDO ESTOU A SÓS COM ELE.

A SÓS COM DEUS E LONGE DO MUNDO!
A SÓS COM ELE! BENDITO REFÚGIO!
A SÓS COM DEUS! NELE GUARDADO,
PARA GOZAR DE UMA DOCE COMUNHÃO. -Hymnal (Hinário)