domingo, 18 de setembro de 2011

A TENTAÇÃO DELE E A NOSSA

"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado." - Hb 4. 15 -

Enquanto não nascermos de novo, o único tipo de tentação que comprendemos é aquele que Tiago descreve: " Cada um tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz". Mas, pela regeneração, somos elevados a um outro plano, onde enfrentamos outras tentações- o tipo que nosso senhor enfrentou. As tentações de Jesus não seduzem a pessoa não regenerada, pois não encontram ressonância na natureza humana. As tentações que ele sofreu pertencem a uma esfera diferente daquela em que estávamos situados antes de nascermos de novo e nos tornarmos irmãos dele.
As tentações de Jesus não são as de um homem, e sim as tentações dirigidas ao Deus feito Homem. Pela regeneração, o Filho de Deus é formado em nós, e, em nossa vida física, ele encontra o mesmo ambiente que encontrou na Terra. Satanás nos tenta, não para que façamos coisas erradas, e sim para que percamos aquilo que Deus nos concedeu pela regeneração - isto é, a possibilidade de sermos usados por ele. Ele não usa a estratégia de tentar-nos a pecar, e sim de alterar nosso ponto de vista. E só o Espírito de Deus é capaz de perceber que se trata de uma tentação do diabo.
A tentação é um teste que um poder hostil aplica ás aptidões de uma personalidade. Assim a tentação do Senhor se torna explicável. Depois que Jesus em seu batismo aceitou a incumbência de tirar o pecado do mundo, ele foi imediatamente submetido pelo Espírito de Deus à bateria de testes do diabo, mas não esmoreceu; passou pela tentação "sem pecado", e conservou intactos os atributos de sua personalidade.

- Tudo Para Ele -
-13:00 -

2 comentários:

  1. Olá meu amor!!!

    Espero encontra-la bem, pelo jeito meio que nos perdemos.

    Eu deixo meu beijo e desejo a vc uma ótima tarde!

    Estou esperando noticias beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amor!

    Realmente faz um bom tempo que não a vejo no Alma.

    Eu não sei o porque de sua tristeza, não sei tanta coisa. Mas espero que esteja melhor!

    Deixo o meu carinho e um beijo enorme!

    Com Deus sempre!

    ResponderExcluir