quarta-feira, 16 de junho de 2010

Somos escolhidos para ter COMUNHÃO

Ontem na reunião do Pequeno Grupo pudemos aprender um pouco mais sobre VIVER EM COMUNHÃO, abordando o 3º tema da campanha: "Junto somos melhores!"
O irmão Clodomir aplicou uma dinâmica muito interessante(foto) sobre o que é necessário para termos comunhão e como é importante a concordância, o respeito, a comunicação e uma estratégia quando queremos alcançar algo juntos.
No decorrer da reunião várias dicas foram surgindo para conseguirmos ter essa comunhão que Jesus nos ensina, tais como:
- Não ser apressados no falar, e sim em ouvir (Muitas pessoas precisam só de um ouvido e não de mais uma boca);
- Saber falar as verdades (Ser manso no falar e ter a sabedoria de fazê-lo no momento certo);
- Não ser instrumento de contendas e separações (Ou seja: não fazer fofocas!)
- Respeitar a história dos outros...


Enfim... Pudemos aprender muito sobre o respeito, a humildade e o amor uns para com os outros, que sem dúvidas são fundamentais para podermos TER COMUNHÃO!

"Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor." (Ef 4:2)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Hoje tem reunião no PG


Pois bem pessoal...

Não esqueçam que hoje temos reunião do Pequeno Grupo e que seremos ministrados sobre o Segundo tema da campanha: Junto somos melhores!

Esperamos todos com muito amor...


Até a noite!

SOMOS CHAMADOS PARA JUNTOS ALCANÇAR OUTROS

"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." (1 Jo 3:18)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

DEVOCIONAL.


'PORQUE O SENHOR, TEU DEUS, TE FAZ ENTRAR NUMA BOA TERRA DE RIBEIROS DE ÁGUAS, DE FONTES, DE MANANCIAIS PROFUNDOS, QUE SAEM DOS VALES E DAS MONTANHAS; TERRA DE TRIGO E CEVADA, DE VIDES, FIGUEIRAS E ROMEIRAS; TERRA DE OLIVEIRAS, DE AZEITE E MEL; TERRA EM QUE COMERÁS O PÃO SEM ESCASSEZ E NADA TE FALTARÁ NELA; TERRA CUJAS PEDRAS SÃO FERRO E DE CUJOS MONTES CAVARÁS O COBRE. COMERÁS, E TE FARTARÁS, E LOUVARÁS O SENHOR TEU DEUS, PELA BOA TERRA QUE TE DEU." ( DT 8.7-10)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

JUNTOS SOMOS MELHORES.


Mt 9.12,13

A Palavra de Deus diz que "com cordas humanas tem nos atraído, com cordas de amor e Ele nos toma em seus braços" - Oséias 11.4
Ouso acreditar que essas cordas humanas somos nós, sendo atraídos pelo seu grande e infinito amor. Glória Deus!
Nossa última reunião, na terça-feira foi muito maravilhosa: compartilhamos sobre o amor. E mesmo quando os irmãos foram para as suas casas, o bom perfume de Cristo permaneceu no meio de nós. Numa atmosfera de amor e comunhão.
Nossa oração é que Deus nos guarde sempre no seu amor que é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo de Deus - Romamos 5.5 (a)
Encerramos nossa confraternização com um corinho onde declaramos nosso amor:

'SEM JESUS NÃO DÁ, SEM JESUS NÃO DÁ PARA VIVER,
SEM JESUS A VIDA É CRUEL, SEM JESUS NÃO DÁ.

SEM AMOR NÃO DÁ, SEM AMOR NÃO DÁ PRA VIVER,
SEM AMOR A VIDA É CRUEL
SEM AMOR NÃO DÁ.

SEM VOCÊ NÃO DÁ, SEM VOCÊ NÃO DÁ PRA VIVER
SEM VOCÊ A VIDA É CRUEL, SEM VOCÊ NÃO DÁ.

Aguardamos você querido(a) que nos honrou com sua preciosa visita em nosso Blog e venha participar conosco do mesmo espírito de amor, unidade e comunhão porque JUNTOS SOMOS MELHORES.

Em nome de Jesus Cristo. Amém.

PORQUE DEUS NOS AMA - 1 João 4.11


Antes de começar a reunião do PG fiz um comentário com minha irmã que a sala estava completamente florida. Não havia ninguém no entanto eu podia sentir exalar o "bom perfume" de Jesus Cristo. - 2 Coríntios 2.17 -
E como em todas as reuniões essa não foi diferente.
Nosso amado irmão Clodomir sempre ressaltando que o propósito do PG não é estudo bíblico e tão pouco ministração da Palavra, afinal, esse sim é o papel da Igreja quando vamos adorar a Deus.
Que o PG é para compartilharmos uma Palavra, nos conhecermos e dar oportunidade para cada irmão presente ter oportunidade de expressar o que está sentindo, inclusive desabafando ou testemunhando o que Deus está fazendo em sua vida.
E o Espírito Santo então tem a liberdade de agir e se mover e a Glória de Deus naturalmente acontece. "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." - 2 Coríntios 3.17
Depois que foi apresentado o tema ficou uma pergunta para todos os presentes: - Quais são seus sentimentos quanto a participar de um PG? E a outra foi: - Como é participar dos 40 Dias de Comunidade? -
Estávamos em 15 irmãos e muitas foram as respostas, no entanto, em cada irmão houve o mesmo sentimente e gratidão de estar participando do PG. Foi unânime que realmente "JUNTOS SOMOS MELHORES"
A nossa irmã Rosa Maria declarou seu amor pelo PG e em poucas palavras nos contou como tudo começou e podíamos atravéz do testemunho a Presença linda do Espírito Santo, porque suas palavras fluiam como gotas de orvalho trazendo alegria e paz dentro de nós. A sensação é que também estávamos com eles desde o início. E foi maravilhoso!!!
Na verdade, a cada reunião está sendo maravilhoso. Tremendo!
Um comentário que o nosso irmão Clodomir trouxe ao grupo que particularmente me chamou bastante atenção foi que não é a "atitude dos Atos de Bondade" e sim os "resultados" que vão trazer para a Comunidade. Que a mesma perceba e veja a importancia da Igreja.
Dessa forma cumprindo seu papel da Igreja buscar os que estão lá fora sofrendo e muitas vezes tendo uma opinião negativa.
Particularmente não tenho dúvidas que atravéz desses "40 Dias Comunidade" acontecerá um grande avivamento para todos nós.
"Todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8.28 - Somos chamados para sermos responsáveis para com os nossos irmãos.
Estou aprendendo a ter mais consciência quando Jesus disse que Ele não veio por causa dos bons e sadios. "Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes. Ide, porém. e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento."